Banner02

Banner08

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Educação de Chapadinha participa de seminário no Ceará

O conhecimento nutre e é com base nele que se constrói uma educação de qualidade e equidade. É por acreditar nisto que a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, investe na capacitação e promove ações para que os profissionais que atuam na área do ensino se atualizem e aprendam.

O seminário com o tema: "A escola que encanta", foi realizado pela editora Livro Ideal, nos dias 14 e 15 de agosto em Fortaleza-CE e contou com a presença de importantes personalidades da educação nacional, como o professor Júlio Alexandre, ex-secretário de educação de Sobral-CE, cidade que já foi quatro vezes seguidas, a cidade número 1 do Brasil em ranking de educação.

O seminário teve o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos educadores sobre elaboração de projetos e estratégias para coloca-los em prática. Durante o seminário foram realizadas palestra e dinâmicas para explanar de forma interativa as orientações sobre o tema.

De acordo com o a secretária de educação, professora Nara Macêdo: “Capacitações são importantes tanto para a equipe da Semed quanto para os nossos professores/as da rede municipal de ensino, que através dessa equipe formadora, também irá se qualificar ainda mais e essas práticas trazidas do Seminário irão auxiliar no cotidiano em sala de aula, além de ser um momento de reflexão e interação”, destacou Nara.

“Ouvi uma frase que dizia ‘se o médico parar de estudar, ele mata pessoas. Se o professor parar de estudar, mata almas’. É importante o professor estar neste movimento de adquirir conhecimento e a prefeita Belezinha e a secretária Nara, tem dado oportunidade para isso. A gestão está de parabéns por este olhar atento para a formação dos professores da rede municipal”, reconhece a coordenadora pedagógica e professora Francisca Meneses, que foi uma das participantes do Seminário Escola que Encanta.

O seminário contou ainda com participação de especialistas que discutiram a Educação a partir dos direitos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com