Banner02

Banner08

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Parnarama apresenta experiências exitosas da Planificação da Atenção Primária em São Luís

O município de Parnarama, por meio da Secretaria de Saúde, no final deste mês de maio em São Luís, apresentou suas experiências exitosas da Planificação da Atenção Primária.

Durante a apresentação, o município foi um exemplo para os 217 municípios do Maranhão no evento de apresentação do vídeo institucional, veja AQUI.

Este evento na capital teve a participação das coordenadoras da Atenção Básica dos municípios do Maranhão e durante o mesmo foram apresentados os indicadores de saúde relacionados à atenção primária, tendo como ênfase atenção dada ao cuidado da gestante com o CAEMI assim como na cobertura vacinal de rotina em crianças de até dois anos.

O Seminário contou com a presença de facilitadoras do Hospital Beneficência Portuguesa, representantes do CONASS, Hospital Israelita Albert Einstein e Ministério da Saúde além da ótima palestra feita pelo Dr. Eugênio Vilaça Mendes, idealizador do processo de Planificação.

O município de Parnarama teve a oportunidade durante o evento de apresentar um vídeo institucional mostrando a qualidades dos serviços da saúde do município na Atenção Primária em Saúde, em atendimento à Planificação em Saúde. Ao final o município apresentou de forma excelente, obtendo uma avaliação positiva por parte da coordenação estadual.

De acordo com a Secretária de Saúde, Márcia Silveira, a planificação é um instrumento estratégico da gestão do SUS, que visa fortalecer a nossa Atenção Primária em Saúde. Nosso município tem sempre se preocupado com o usuário do SUS e com o planejamento feito na planificação e de toda a reorganização do trabalho dos nossos profissionais de saúde, colocando sempre a nossa população como prioridade na saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com