Banner02

Banner08

sábado, 20 de maio de 2023

Comitiva da OAB/MA entrega lista sêxtupla do Quinto Constitucional ao Tribunal de Justiça do Maranhão

Com a representatividade da força da advocacia maranhense, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, conduzindo uma comitiva da OAB/MA, entregou a lista sêxtupla do Quinto Constitucional ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten. A entrega do documento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19/05.

“É um marco para advocacia do Maranhão, pois a classe escolheu diretamente, pela primeira vez, os representantes da advocacia com critérios que garantiram a paridade e a cota racial”, explicou o presidente Kaio Saraiva.

Após a histórica eleição do dia 16, na qual, pela primeira vez, os advogados e advogadas tiveram oportunidade de participar diretamente da formação da lista de indicação à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, e que, também pela primeira vez, observou a paridade de gênero e assegurou cotas raciais, a lista Sêxtupla foi votada e homologada ontem, 18/05, pelo Conselho Seccional da OAB/MA.

Votaram os conselheiros seccionais e os membros vitalícios com direito a voto. Integram a lista sêxtupla: Lorena Saboya Vieira Soares (53 votos), Josineile de Sousa Pedroza (51 votos), Ana Cristina Brandão Feitosa (44 votos), Flávio Costa (50 votos), Hugo de Assis Passos (40 votos, atendo quesito cota racial) e Gabriel Costa (35).

Na comitiva que entregou a Lista Sêxtupla ao presidente do TJMA, também estiveram presentes: a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa; o Secretário-Geral, Gustavo Mamede; o Secretário-Geral Adjunto, Vandir Júnior; o presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Mauro Ferreira; os presidentes das Subseções Bacabal e Pedreiras, Andreia Furtado e Eduardo Ferro, respectivamente; os conselheiros seccionais, Francisca Marlucia Viana, João Bispo Serejo, Mário Coelho.

As votações, tanto da lista duodécima quanto da lista sêxtupla, foram feitas por meio do sistema Helios Voting, o mesmo utilizado pelo Ministério Público Federal, pelas Universidades Federais de Santa Catarina e do Maranhão, além de diversas outras instituições, assegurando total transparência e segurança dos processos.

A gestão de Kaio Saraiva segue firme, primando pela ética, transparência, democracia e valorização da advocacia. “A consulta à advocacia, a sabatina e a votação para a lista sêxtupla aconteceram em clima tranquilo, integrando ainda mais a classe”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

O Tribunal de Justiça do Maranhão assume agora o cronograma em relação à escolha do desembargador, oriundo da advocacia. “A advocacia fez a sua valorosa escolha e tenho certeza que o Judiciário estará atento à vontade expressa pela classe”, finalizou o presidente da OAB/MA. As informações são da OAB/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com