Banner02

Banner08

sexta-feira, 3 de março de 2023

Rubão demonstra força e liderança na região dos Cocais Maranhense

O líder político com origem em Matões é uma das lideranças mais influente no governo Brandão
Rubão permanece no Núcleo Duro de Brandão 
Mesmo com seu grupo político bastante reduzido em Matões e com grandes chances de sair derrotado nas eleições de 2024 para o grupo do prefeito Ferdinando Coutinho, o secretário de Articulação Política do Maranhão, ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão é sim a liderança da região dos Cocais das mais influentes no governo Carlos Brandão.

Rubão faz parte do chamado Núcleo Duro do governo Brandão e atua como uma espécie de conselheiro-mor e "bombeiro" durante as crises políticas internas que fazem parte do cotidiano no jogo político. Quem acompanha os bastidores do governo estadual relatam que nos momentos de "apartar as brigas" geralmente se ouve a frase "Chama o Rubão!" que ele resolve.

Enquanto alguns aliados sonham em serem nomeados em qualquer cargo do Estado, e isso não aconteceu e para alguns nem vai acontecer, a força e influência do ex-deputado estadual Rubão foi demonstrada recentemente quando o governo Carlos Brandão anunciou entre os primeiros nomes de sua equipe a ser reconduzido ao posto de secretário estadual da Articulação Política.

Por mais que alguém possa ser contrário mas é fato que o secretário Rubens Pereira é sim umas das figuras políticas da região dos Cocais mais influente junto ao governador Carlos Brandão, para não dizer o principal. Uma das provas é que poucos aliados do governo conseguiram fazer indicações de aliados em cargos do Estado na região como Rubão conseguiu.

Os mais antenados com as movimentações políticas creditam ao líder político de Matões o grande poder nas articulações e diálogo fácil com a classe política que ajudaram o governador Carlos Brandão a ter uma expressiva votação na região dos Cocais. Rubão tem a audição apurada quando vai ouvir os anseios da classe política e sabe alinhar com as ações do governo do Estado.

Após ser reconduzido ao cargo e permanecer no Núcleo Duro do governo Brandão, caberá ao secretário Rubão a partir de agora articular as movimentações políticas para 2024. E o principal foco disso é a tentativa de que a maioria dos prefeitos eleitos estejam alinhados diretamente a base do grupo político do governador Carlos Brandão.

ESPINHA NA GARGANTA. Nesse sentido o secretário Rubão vai enfrentar digamos assim o maior desafio em Timon, digamos que uma espinha atravessada na garganta para solucionar. De um lado ele tem sua prima, a prefeita professora Dinair Veloso (PDT) ligada diretamente aos Leitoa que tem como líderes os ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa e apoiaram nas últimas eleições o candidato a governador, senador Weverton Rocha. E do outro lado os aliados de primeira hora a perder de vista do governador Carlos Brandão que o secretário Rubens Pereira terá que solucionar essa equação.

Mas com esses e outros desafios políticos não se pode duvidar da capacidade, do poder de articulação e convencimento do secretário Rubão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com