Banner02

Banner08

terça-feira, 7 de março de 2023

Prefeitura de Caxias e Caixa Econômica tratam sobre investimentos

A Prefeitura de Caxias (MA), está tratando junto a Caixa Econômica Federal sobre novos investimentos em diversas áreas do município. O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal, no Gabinete da Prefeitura Municipal, para definir um cronograma de trabalho e planejamento das ações para o curto e médio prazos, afim de que os investimentos na infraestrutura, saúde e iluminação pública sejam acelerados. Também participaram os representantes da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento e Comissão Central de Licitação.

“Há um entendimento de que o município de Caxias tem um bom relacionamento com a Caixa Econômica. A gente está alinhando os pontos principais desse acordo para que se traga através da Caixa, as melhorias para Caxias. Estamos tratando sobre uma PPP para a Iluminação Pública, onde Caxias foi selecionado entre os 10 municípios do Brasil em uma consulta pública.  Nós estamos vindo aqui apresentar a Prefeitura para que a Caixa faça uma análise e  posteriormente uma contratação de um estudo sobre iluminação pública, entregar este estudo para a Prefeitura, para que ela possa por meio de pregão eletrônico contratar a melhor empresa”, destaca Willoudson Lima, superintendente executivo de governo da Caixa Econômica.

Para o Prefeito Fábio Gentil, as conversas estão adiantadas para que novos investimentos sejam realizados em Caxias nas áreas da Saúde, Infraestrutura e Iluminação Pública.

“Nós trabalhamos alguns aspectos com a Caixa Econômica. Um dos aspectos é um valor que a Caixa vai disponibilizar ao município, numa espécie de financiamento de R$ 5 milhões de reais para melhorarmos a saúde, para a compra de equipamentos como ambulâncias, equipamentos odontológicos, para melhorar tanto o atendimento, quanto exames para a população. E, também eles estão propondo ao município, algo em torno de R$ 25 milhões para que possamos trabalhar a infraestrutura, asfalto e estradas vicinais. Claro que isso não é a curto prazo, mas são propostas para que até junho ou julho a gente possa estar usando esses recursos, depende do Governo Federal. Estamos trabalhando uma PPP da Iluminação Pública, onde a Caixa financia o estudo de viabilidade da iluminação pública para que possamos ter 100% de iluminação em LED”, destaca o prefeito Fábio Gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com