Banner02

Banner08

quarta-feira, 8 de março de 2023

O silêncio da ex-deputada Socorro Waquim sobre as eleições de 2024

Foto: Agência Assembleia 
Nesse momento inicial onde começam as primeiras movimentações políticas com vistas às eleições de 2024 o posicionamento de cada um dos pretensos pré-candidatos faz com que haja a devida ocupação de espaço no tabuleiro. O contrário disso faz com que com o passar do tempo haja um distancimento desses políticos do devido espaço que deveria ocupar.

E nesse sentido o que tem chamado atenção dos observadores do cenário político timonense é o silêncio, em meio aos debates e especulações, da ex-deputada estadual Socorro Waquim. Até agora ela tem evitado qualquer pronunciamento público seja com relação ao cotidiano de Timon, seja em relação ao seu futuro político.

Como a ex-deputada Socorro Waquim tem evitado os holofotes isso tem gerado muitas especulações em torno do seu nome, principalmente sobre como vai participar das eleições municipais de 2024. Caso pense em anunciar uma pré-candidatura a prefeita, a ex-deputada vai precisar buscar um partido com total autonomia que garanta participar do processo eleitoral.

Socorro Waquim não é mais filiada ao MDB e nas eleições do ano passado disputou a reeleição de deputada pelo Progressistas. Além disso, informações colhidas pelo Blog do Ludwig dão conta de que nenhum desses dois partidos irão ficar com os Waquim em 2024.

Por outro lado existem especulações dando conta de que Socorro Waquim tem hoje muita afinidade com o deputado Rafael Leitoa. E neste caso quem sabe pode sair um entendimento para a construção de uma chapa de prefeito e vice.

Mas o certo é que Socorro Waquim se mantém num silêncio ensurdecedor e isso tem preocupado até mesmo alguns dos seus aliados políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com