Banner02

Banner08

quinta-feira, 30 de março de 2023

Matões: MPMA lança projeto “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” na comarca

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Cidadania (CAO-DHC), realizou a solenidade de lançamento do projeto institucional “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?”, na Comarca de Matões.

Coordenada pelo promotor de justiça Ighor Renato Vitorino Aragão, a cerimônia foi realizada na sede do Sindicato dos Professores Municipais. A coordenadora do CAO-DHC, promotora de justiça Cristiane Gomes Coelho Maia Lago, ministrou a palestra de abertura no lançamento.
Ela explicou que o projeto, surgido em 2012, visa à implantação da Política Municipal sobre Drogas com a aprovação de leis municipais que criam o Conselho e o Fundo Municipal sobre Drogas, além de conselhos escolares sobre o tema. A iniciativa também inclui realização de palestras, concursos de desenhos e poesias e outras atividades artísticas.

“Para efetivar a política de prevenção, é essencial a participação das Secretarias locais de Saúde, Educação e Assistência Social”, enfatiza.

PARTICIPANTES

O procurador-geral do Município, Rafael Viana, representou o prefeito Ferdinando Coutinho. Também participaram o vice-prefeito Oziel Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Thyago Brito, a juíza Cintia Facundo, o defensor público Ademir Alencar, o secretário municipal de Educação Luciano Aquino, secretário de Saúde do município, Daniel Cardoso e o presidente do Sindicato dos Professores, Adailson Lima.

Uma carta-compromisso para apresentação dos projetos de lei necessários ao alcance dos objetivos do projeto foi assinada pelo procurador-geral do Município, vice-prefeito e presidente da Câmara.

Em Matões, o projeto será realizado diretamente nas escolas municipais com apoio do Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública, além das Polícias Civil e Militar. As informações são do MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com