Banner02

Banner08

quarta-feira, 15 de março de 2023

Helano Medeiros é o novo chefe da Delegacia de Polícia Federal de Caxias

Delegado Helano Medeiros 
O jovem delegado Helano Medeiros Lima assumiu nesta quarta-feira (15), a chefia da Delegacia da Polícia Federal em Caxias com ato de posse no auditório da Unifema presidido pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Maranhão, Sandro Rogério Jansen Castro.

Helano Medeiros Lima é natural de Teresina/PI mas morou em Timon/MA durante a infância e a juventude, tendo concluído o curso de Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em 2009, mesmo ano que começou sua trajetória no serviço público como Agente da Polícia Civil no Estado do Piauí. 
 
Em 2010 foi aprovado para o cargo de Escrivão de Polícia Federal, tendo exercido esta função na Superintendência do Estado do Maranhão até o ano de 2014, quando foi aprovado para o cargo de Delegado de Polícia Federal e tomou posse na Delegacia de Polícia Federal em Araguaína/TO. Lá exerceu a função de chefe substituto da Delegacia. Em 2016 foi removido para a Polícia Federal em Palmas/TO, onde exerceu as funções de chefe da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos - DELEAQ; chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada - DELESP; e depois Chefe da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros - DELECOR. No final do ano de 2020 foi convidado para assumir a função de chefe da Delegacia Regional de Polícia Judiciária (DRPJ) da Polícia Federal em Rondônia e, no período de 1 ano, coordenou a execução (função do DRPJ) de 55 operações especiais naquele Estado; Em 2022 esteve como chefe substituto da Coordenação de Repressão a Crimes Ambientais e Patrimônio Histórico e Cultural, na Sede da Polícia Federal em Brasília, apoiando principalmente na coordenação de operações de repressão a crimes ambientais nos Estados da Amazônia Legal.
 
Felipe Medeiros, Helano e Henrique Jr 
Na área acadêmica, é Especialista em Direito Público e em Direito Privado pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (2009); Especialista em Estado de Direito e Combate à Corrupção pela Universidade Federal do Tocantins-UFT (2017) e, na qualidade de professor, ministrou aulas nos cursos de Direito da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA;  na Faculdade ITPAC, em Araguaína/TO e na Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS, além de ter ministrado aulas nos últimos Cursos de Formação da Polícia Federal, na Academia Nacional de Polícia - ANP.
 
Helano Medeiros Lima é o filho mais velho do casal Henrique César e Eliane Maria, irmão de Henrique Júnior e Filipe Medeiros, pai de Catarina, 9 anos, e Vicente, 7 anos, e esposo de Daniela Pegoraro Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com