Banner02

Banner08

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Prefeitura de Chapadinha renova adesão ao Programa Alimentar Brasil

Após manifestar o interesse em continuar participando do Programa Alimenta Brasil (PAB) – que substitui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) -, a Prefeitura de Chapadinha recebeu a confirmação da adesão ao programa da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), do dia 09/12/2022.
 
O secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Levi Mota (Murici) informa que em breve o novo PAB comecerá a ser executado no município. “A Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou todos os trâmites necessários para a troca de sistema após atualização do antigo PAA que agora chama-se Alimenta Brasil. Para o agricultor familiar é um importante programa de renda. Estamos organizando as etapas de execução, nos reunindo com os órgãos parceiros, e elaborando a proposta para a aquisição dos produtos”, disse.
No último dia 22/12/2022 o Secretário Murici juntamente com a Coordenadora do PAB no município, Engenheira Agrônoma Anágila Janenis, reuniram-se com o presidente do Conselho de Segurança Alimentar (CONSEA) Joselito Lopes de Almeida e Eudimar Almeida Machado (secretário do CONSEA) para tratarem de ações voltadas ao programa.

SOBRE O PROGRAMA ALIMENTA BRASIL 
 
O Alimenta Brasil é o programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares.
 
Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina para famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com