Banner02

Banner08

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Hospital Alarico Pacheco realiza atividades de valorização da Saúde Mental

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), está realizando neste mês janeiro diversas atividades de valorização da saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco dentre elas a Ventosaterapia e a Lliberação Miofascial com o fisioterapeuta Diogo Almeida no "Espaço Acalme-se".

Dentre os diversos benefícios, a ventosaterapia possibilita o relaxamento do corpo e da mente, fortalecimento dos vasos sanguíneos, reduz dores e inflamações, melhora o fluxo sanguíneo e a circulação, eliminação de contraturas musculares e pontos de tensão.

Além  disso, está ocorrendo na parte da tarde pela equipe de Assistentes Sociais e Psicólogas as Escutas Terapêuticas; Mitos e verdades sobre s
saúde mental; Dinâmicas em grupo e técnicas de relaxamento.
Na última sexta-feira (20), ao som de música ao vivo foi oferecido Coffee Break após uma excelente palestra da psicóloga Tanandra Calaça e também sorteios de brindes.

"Cuidar de quem cuida da pessoas é uma missão de todos nós. A direção do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco agradece ao governador do Estado do Maranhão Carlos Brandão e ao Deputado Rafael pela sensibilidade e comprometimento com nossos colaboradores e com todos os maranhenses", disse a diretora Ana Patrícia Bringel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com