Banner02

Banner08

sábado, 10 de dezembro de 2022

Ana Paula Lobato assume vaga de Dino no Senado; conheça

A vice-prefeita de Pinheiro (MA) tem 38 anos e é 1ª suplente do ex-governador; senador eleito será ministro da Justiça
Flávio Dino, Ana Paula e Othelino Neto
Com a ida do senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça, quem assumirá sua vaga na Casa Alta do Congresso é a 1ª suplente da chapa, Ana Paula Lobato (PSB-MA). Ela tem 38 anos, é vice-prefeita de Pinheiro (MA) e mulher do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PC do B).

A futura senadora também é enfermeira e empresária do ramo de aluguel de equipamentos e comércio de máquinas para construção. Lobato foi a 1ª mulher a ser empossada como prefeita de Pinheiro, mas ficou no cargo pouco mais de um mês, quando o titular do mandato, Luciano Genésio (PP), voltou de afastamento pela Justiça.

Pelo trâmite oficial, Flávio Dino será empossado ministro nos primeiros dias de 2023, mas será exonerado para assumir a vaga no Senado, em 1º de fevereiro. Depois disso, ele se licencia da Casa Alta e volta para o ministério, enquanto Lobato assume a cadeira no Legislativo.

Dino, 54 anos, é advogado e professor. O indicado ao Ministério da Justiça foi deputado federal pelo Maranhão em 2007, quando era filiado ao PC do B, presidente da Embratur de 2011 a 2014 e governador do Maranhão de 2015 a 2022.

Em junho de 2021, migrou para o PSB para disputar a vaga ao Senado, tendo sido eleito com 62,41% dos votos válidos. As informações são do Poder 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com