Banner02

Banner08

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Prefeitura de Caxias, CONASS e Hospital Beneficência Portuguesa reafirmam compromisso em fortalecer Planificação

Na última sexta-feira (11), o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, se reuniu com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Hospital Beneficência Portuguesa, com o objetivo de fortalecer os processos de Planificação da Atenção à Saúde em Caxias (MA). Na oportunidade também estiveram presentes: a Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Gomes; a Deputada Estadual, Daniella e Deputada Federal eleita, Amanda Gentil, além de representantes da Planificação em Caxias (MA).

A consultora da Planificação pelo Hospital Beneficência Portuguesa, Ademilde Andrade, fez uma apresentação do trabalho que está sendo desenvolvido em Caxias, além de dos resultados que têm sido alcançados, que ajudaram à saúde de Caxias, se tornar referência para o Brasil nos processos de trabalho implantados. E reforçou a importância do apoio da gestão municipal, do estado e do Governo Federal para todas a saúde tenha mais ganhos signfiicativos.

 “A presença do gestor maior do município é de fundamental importância para o fortalecimento, além das contribuição das deputadas estudal e federal vai fortalecer, não só a Atenção Primária, mas a Atenção Especializada e a Hospitalar. É um momento ímpar onde nós temos o gestor fortalecendo o técnico e o científico, pois tudo que trazemos é baseado em evidências científicas que já foram testadas em outros municípios e deram certo. A gente volta confiante de que o trabalho avance cada vez mais. Caxias sempre foi referência e destaque nas ações da planificação para o Brasil”, finalizou.

Tanto o Prefeito Fábio Gentil quanto a Secretária Muncipal de Saúde, Mônica Gomes, lembram a importância de se fortalecer parcerias que estão dando certo. Além disso, destacou o quanto é relevante o gestor está envolvido em todo o processo para que a cidade possa ganhar com os serviços.

“A Planificação precisa do apoio do gestor e desde o início o Prefeito, Fábio Gentil nos acompanha nas metas estabelecidas pelo CONASS e pelo Ministério da Saúde. Após a Pandemia, nós estamos reiniciando todos os processos e ele veio fortalecer o compromisso da gestão”, contou.

Fábio Gentil, Prefeito de Caxias, ressaltou o objetivo do encontro. “Hoje estamos recebendo o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, e elas integrantes, têm essa consciência de que Caxias com a Planificação teve uma grande melhora na saúde pública. Mesmo após a Pandemia, com as dificuldades da manutenção da saúde pública de qualidade, eles vieram para cá para saber e entender como Caxias está se sobressaindo a tudo isso. Agora com apoio da Deputada Estadual, Daniella, da Deputada Federal eleita, Amanda Gentil e o Governador, Carlos Brandão, com certeza vamos ter um investimento muito maior na saúde com restauração e construção de novas Unidades Básicas de Saúde, melhoria no nossa atendimento na nossa média e alta complexidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com