Banner02

Banner08

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Governo realiza treinamento com municípios para início da aplicação da vacina Pfizer Baby

Foto: reprodução 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, nesta quarta-feira (16), uma capacitação com municípios para o manuseio e aplicação da Pfizer Baby, vacina contra a Covid-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade, cujo primeiro lote, contendo 40 mil doses, chegou ao Maranhão na última semana.

A chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, explicou que a capacitação foi voltada não só para os representantes municipais.

“Foram convidados a participar coordenadores municipais de imunização de todos os 217 municípios, entre eles, coordenadores da Atenção Primária em Saúde. Além de representantes da FESMA, das Regionais de Saúde, e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão [COSEMS/MA]. Abordamos as especificações e alinhamos as estratégias que serão utilizadas para o alcance desse público”, disse Halice Figueiredo. 

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, esse quantitativo deve ser destinado a aplicação da primeira, segunda e terceira dose em crianças com comorbidades dentro da faixa etária estabelecida. Dessa forma, aproximadamente 13 mil doses serão distribuídas aos municípios maranhenses para a aplicação da primeira dose.

A distribuição das doses da Pfizer Baby tem início nesta sexta-feira (18). A vacinação deve ser iniciada pela faixa etária de seis meses e logo após serão seguidas as faixas de um e dois anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com