Banner02

Banner08

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Schnneyder promete mais segurança e educação para Timon e região dos Cocais

Candidato Schnneyder diz ser a voz da mudança e prometeu batalhão para Timon

Foto: Mayara Dias
O candidato a deputado estadual pelo Maranhão, Schnneyder (MDB), participou de sabatina realizada no Programa Diálogo Franco, da TV Jornal Meio Norte, conduzida pelos jornalistas Ananias Ribeiro e Eli Lopes.

Ele disse ser candidato para ser a mudança para a Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele já disputou as eleições de 2020 para Prefeitura de Timon chamado por um sentimento de mudança, pois a população já estava se sentindo desassistida ao longo de 30 anos sendo conduzida por duas famílias.

"Meu nome surgiu de forma natural, fomos às urnas e por apenas 375 votos não somos hoje o gestor da cidade", disse, enfatizando que Timon tem 116 mil eleitores, portanto, foi uma diferença mínima.

O candidato continuou seu trabalho de visitar e conversar com as pessoas e o resultado tem sido o pedido do povo para não desistir da política. "A partir de então lancei a candidatura para deputado estadual como uma forma de continuar a ouvir a quem precisa. Essa é a nossa missão de dar continuidade ao projeto de esperança e de renovação", disse.

Mais um batalhão para Timon

Coronel da Polícia Militar, o candidato afirma que vai defender a classe, o plano de cargos e carreiras para ter critérios mais objetivos para as promoções, pois isso é um questionamento grande por parte dos policiais da PM e Corpo de Bombeiros. "Queremos transparência nas ações e seremos voz ativa, precisamos de representatividade no parlamento e seremos essa voz ativa para os policiais militares e bombeiro militar", disse.

Na segurança, ele diz que vai lutar para trazer mais um batalhão para a região dos Cocais. "Sabemos das dificuldades e temos visto o clamor da população por mais segurança e sei como fazer isso", disse, informando que trabalhou no 11º Batalhão e teve grande contato com a população.

Casa da Mulher Maranhense

O candidato disse que pretende trazer a Casa da Mulher Maranhense, pois é consciente do aumento do índice de violência contra a mulher. "Essa Casa já existe em São Luís e Imperatriz e agrega todos os órgãos da rede de proteção à mulher, gera encaminhamentos. Então, a mulher tem atendimento da Delegacia da Mulher, da Defensoria, do Ministério Público e da Patrulha Maria da Penha. Com certeza, ela sairá com seus encaminhamentos", explicou.

Schnneyder foi questionado sobre a sua relação com a atual prefeita de Timon caso seja eleito deputado estadual e respondeu que, apesar da diferença na política, disse que o foco maior é a população dos Cocais. "Nos últimos 8 anos, as obras estruturantes realizadas em Timon são frutos de ações do Governo do Estado, da gestão do ex-governador Flávio Dino e agora Carlos Brandão. O estado tem sua mão forte em Timon", disse, declarando que como deputado estadual vai executar ações para o município, como por exemplo, trabalhar para melhorar as estradas vicinais, o abastecimento de água.

Políticas públicas para região dos Cocais

"Vou utilizar as minhas emendas para favorecer as políticas públicas na região dos Cocais, em Timon. Nossas políticas públicas são para alcançar o cidadão", declarou, enfatizando que sua história é conhecida no Maranhão.

O candidato disse que a educação é uma construção ampla. "O Governo do Estado criou os IEMA, trouxe escolas de tempo integral para os municípios e eu como deputado vou fortalecer ações da educação para nossos jovens que precisam de qualificação e vamos propor os cursinhos populares gratuitos para incentivar o jovem a entrar na universidade", disse, afirmando que será um parceiro na educação.

Ele afirmou ainda que vai desenvolver ações para geração de emprego e renda, trabalhar por cursos profissionalizantes principalmente nas áreas do agronegócio, serviços e comércio e reafirmou o compromisso de melhorar as políticas públicas na região leste do Maranhão, que tem grande potencial econômico e turístico.

O candidato falou ainda que apoia a reeleição do governador Carlos Brandão e as candidaturas de Flávio Dino para senador, Roseana Sarney para deputada federal e Simone Tebet para presidente. (Meio Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com