Banner02

Banner08

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Ele voltou! Ficha limpa, Manoel Ribeiro é candidato a deputado estadual e quer ajudar o Maranhão a crescer

Ele voltou! É isso mesmo. O empresário Manoel Ribeiro, muito conhecido dos maranhenses, já foi deputado estadual por seis mandatos, tendo sido presidente da Assembleia por dez anos, e vereador e presidente da Casa por três vezes, decidiu voltar à cena política e é candidato novamente a uma das 42 vagas no legislativo estadual nessas eleições de 2022. Manoel está fora da Política desde 2014, onde exerceu seu último mandato na Assembleia. Em 2018, se candidatou, mas não obteve êxito.

Manoel Ribeiro entrou na vida pública na década de 70, como vereador de São Luís. Sempre foi destaque em sua atuação parlamentar e como presidente da Câmara Municipal, criou a Associação dos Vereadores do Maranhão (AVEMA). Com imenso destaque na Casa do Povo, Manoel foi “intimado” pelos seus colegas parlamentares a disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa. E assim aconteceu. Ele  renunciou a Câmara em 1990 e  se elegeu para deputado estadual. Era o começo de uma grande história política dentro do Estado do Maranhão.

Dono de vasta experiência na política, ele foi presidente da Assembleia por dez anos, de 1993 a 2003. Sempre desenvolvendo o trabalho municipalista, foi o mais votado por três vezes consecutivas, em todas as sessões. Na época, Roseana Sarney era governadora do Estado.

Foi na gestão de Manoel Ribeiro que foi idealizado o novo prédio da Assembleia Legislativa, no Rangedor, o qual funciona até hoje, assim como a conclusão e ampliação do espaço social no Maiobão. Ele também foi o criador do Programa “Nota na Mão”, que trouxe inúmeros benefícios para o Estado.

“Durante minha gestão nós pudemos proporcionar muitos benefícios para os servidores. Informatizamos a Assembleia, com cursos de informática, firmamos Convênio com o Senado Federal, onde conseguimos a doação de mais de 70 computadores para uso dos servidores. Reformulamos também o quadro funcional todo, onde criamos o plano de cargos e salários para os funcionários”, destacou Manoel Ribeiro.

Legislativo atual

Questionado sobre o atual parlamento estadual , Manoel disse que o Governo não ouve o legislativo, e que os deputados aceitam tudo do Executivo.

“Na minha época, o Governo escutava o legislativo, coisa que eu estranho nos dias atuais. Hoje não se ouve o legislativo, o legislativo aceita tudo do executivo, quando deve se ter debate nos assuntos. Vejo que existe muita diferença do parlamento de hoje para o da minha época. Não vejo efeito participativo dos parlamentares, me parecem tímidos no quesito de discutir, questionar as demandas do Estado“, ressaltou.

Ele disse ainda que quer voltar para a Assembleia para ser o deputado combatente que sempre foi.

“Hoje a Assembleia está meio adormecida, quero voltar para fazê-la acordar. Quero participar das discussões do meu Estado, o parlamento estadual é para isso e nós enquanto parlamentares estamos lá justamente para lutar e representar o nosso povo”, disse.

Sobre as eleições majoritárias, Manoel disse que apoia Carlos Brandão, apesar de ainda não terem conversado. Quanto ao Senado, ele disse que não tem candidato.

Vida limpa e Ida para o MDB

Durante toda sua trajetória política, Manoel Ribeiro nunca teve seu nome envolvido em nenhum processo de improbidade administrativa, nunca respondeu a nenhum processo, é ficha limpa por completo. Mesmo fora da política há oito anos, ele está sempre atento ao Maranhão, e por isso, quer voltar a legislar em prol dos maranhenses.

O candidato a deputado estadual já passou pelo PTB e PRB. Hoje ele faz parte dos quadros do MDB, onde disputará a eleição de Outubro próximo.

“Fui para o MDB a convite de José Sarney, para ajudar Roseana a reformular o partido. Lá estou me sentindo bem, é uma legenda leve. Vale lembrar também que o MDB estava adormecido, e ela veio para sacudir o Partido. Não tenho dúvidas que será a deputada federal mais votada do Maranhão”, declarou.

Vale ressaltar que Manoel é irmão do Prefeito de Arame, Pedro Fernandes, e tio do deputado federal Pedro Lucas, com quem também tem parceria nessas eleições.

Sobre a volta ao cenário político, Manoel Ribeiro disse que hoje está extremamente entusiasmado em voltar para a Política.

“Hoje estou entusiasmado igual aquele jovem na década de 70 quando me candidatei a  vereador. Estamos fazendo nossa campanha como sempre fiz, visitando os bairros, mostrando para as pessoas que sou candidato novamente, e graças a Deus tenho sido muito bem recebido por onde passo. É gratificante a gente visitar as comunidades e as pessoas lembrarem das nossas ações, projetos, serviços prestados a população, são coisas que as pessoas não esquecem e que nos deixam muito satisfeitos”, reiterou o emedebista.

Manoel disse ainda que sua principal bandeira é o Maranhão.

“Quero trabalhar dia e noite para que possamos desenvolver o  nosso Estado. Recuperar estradas, a saúde, a educação, o esporte. Eu fui presidente do Sampaio Corrêa e tenho uma ligação muito forte com o nosso esporte maranhense. Sempre fui grande incentivador da área e assim continuarei sendo voltando para a Assembleia Legislativa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com