Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Prefeitura de Chapadinha realiza mais ações e projetos de incentivo à leitura em escolas municipais

A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou esta semana, atividades do Projeto "LER, ESCREVER E CONTAR: VAMOS LÁ?!”.

Pais, mães, alunos da rede municipal de ensino de Chapadinha, estão sendo beneficiados e tendo a oportunidade de participar de projetos que incentivam a leitura tanto na escola, quanto junto à família e em ambientes diversos, como a Biblioteca pública municipal, destacando sobretudo, à importância da leitura na formação da sociedade e das próximas gerações.

Entre as ações, vale destacar a Entrega de Kits Literários, início da entrega de fardamentos escolares e jogos educativos para alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino da sede e do campo, tem mais: escolas municipais estão levando alunos para conhecerem a Biblioteca Municipal. 

A Biblioteca Municipal e o Farol da Educação também receberam reforços em seus Acervos Literários.

A secretária de educação, professora Nara Macêdo, afirmou que o olhar constante por uma educação de qualidade é uma das principais metas da gestão da prefeita Belezinha. "Incentivar a leitura, ampliar a oferta de materiais educativos e dinamizar as práticas em sala contribuem para uma educação cada vez mais efetiva. É preciso dar qualidade e suporte na educação de base, para que desde cedo os alunos tenham acesso a uma aprendizagem consistente. É uma satisfação acompanhar mais essa etapa que está ocorrendo na educação de Chapadinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com