Banner02

Banner08

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Nordeste é a região com o segundo maior número de prisões de suspeitos de cometer crimes contra crianças e adolescentes

O estado do Maranhão se destaca a nível regional em número de prisões 
O Nordeste prendeu 355 suspeitos de cometer crimes contra crianças e adolescentes durante os 30 dias da Acalento - operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com foco no combate a crimes contra crianças e adolescentes. O número de prisões é o segundo maior no Brasil, atrás apenas da região Sudeste. Desse total, Maranhão é o estado da região que se destacou em números de prisões, 140, e de vítimas atendidas, 760. 

Além do Maranhão, a atuação integrada das polícias civis da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará resultou no atendimento de 2.494 vítimas de violência, na aplicação de 212 medidas protetivas solicitadas, ministração de 67 palestras e campanhas, 18 mandados de busca e apreensão e 86 menores apreendidos. 

A Operação Acalento ocorreu no período de 13 a de junho a 13 de julho em 25 estados e no Distrito Federal, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e executada pelas Polícias Civis dos estados e do DF. Teve como foco investigações de crimes contra crianças e adolescentes, como violência física, violência sexual, exploração, aliciamento, maus tratos, homicídios e outros, com a instauração de procedimentos policiais, cumprimento de mandados judiciais, ações preventivas com campanhas e palestras, entre outras atividades. As informações são do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com