Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Agosto Lilás: MPMA realiza ações da campanha em Coelho Neto, Codó e Bacabal

O Ministério Público do Maranhão está realizando, em vários municípios do estado, uma série de ações alusivas à campanha Agosto Lilás. O combate à violência de gênero é uma das prioridades da administração do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, que criou, no ano passado, o Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência (CAO-Mulher).

Sob coordenação do CAO-Mulher, no último dia 15, foi realizada uma ação de fortalecimento à rede de enfrentamento à violência de gênero em Coelho Neto, com a presença da promotora de justiça Elisete Pereira dos Santos, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coelho Neto, e de autoridades municipais.

Já no dia 16, a atividade foi realizada no município de Codó, com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca. Na ocasião, estiveram presentes os promotores de justiça Valéria Chaib Amorim de Carvalho (titular da 3ª Promotoria de Codó) e Weskley Pereira de Morais (titular da 2ª Promotoria de Justiça de Codó).

Na ocasião, a coordenadora do CAO-Mulher, Sandra Fagundes, proferiu palestra sobre a importância do trabalho em parceria de todos os órgãos e instituições do sistema de justiça e de segurança para o enfrentamento à violência de gênero. A atividade teve presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, além de juízes, autoridades do sistema de segurança, advogados e representantes da rede de enfrentamento à violência de gênero do município.

BACABAL

Também na terça-feira, 16, foi realizada a entrega da Patrulha Maria da Penha, no município de Bacabal. A promotora de justiça Carla Tatiana, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, representou o Ministério Público na solenidade organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O MPMA, por meio do CAO-Mulher, tem uma parceria com a Polícia Militar para incentivar membros do Ministério Público do Maranhão a realizarem acordos de não-persecução penal, cujas doações servem para equipar unidades da Patrulha Maria da Penha em vários municípios, a exemplo de Santa Inês, Balsas, Açailândia e Itapecuru-Mirim. As informações são do MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com