Banner02

Banner08

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Prefeitura de Chapadinha entrega livros didáticos para alunos do EJA

Em ação inédita a Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Educação realizou a entrega de kits de livros didáticos para alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA. A entrega teve início pela U.I. Agostinho Ribeiro de Aguiar no bairro Novo Castelo. 

A prefeita Belezinha acompanhou a entrega dos livros juntamente com a secretária municipal de Educação Nara Macêdo, das vereadoras Missicley Araújo e Marinete Lima e do vereador Itamar Macêdo, além das coordenadoras e supervisoras da educação. 

Devido a problemas pessoais, Ricardo da Silva Gonçalves, esteve fora da sala de aula. Agora, aluno de uma das turmas do EJA da escola Agostinho Ribeiro, Ricardo viu uma grande oportunidade quando soube da possibilidade de voltar a estudar. Lendo e escrevendo ele aproveitou o evento de entrega dos livros para dar seu testemunho e agradecer cada professor que nunca desistiram dele em todo o processo. 

“O EJA é uma boa oportunidade para aprender a ler e escrever. Enfrentei dias de chuva, e deu tudo certo. Os professores são bons! Eu aprendi muito. Disse o aluno do EJA que ainda orientou os colegas. “Ótimo lugar para vocês aprenderem não desistam, ” finalizou.

Escolas da rede municipal de ensino tanto da sede como da zona rural, com turmas da modalidade de ensino EJA estarão recebendo os livros didáticos. Os livros são Importante ferramenta de auxílio para os estudos em sala de aula e também em casa. 

“Efetivando mais um compromisso da nossa gestão, adquirimos os livros do EJA com recursos próprios. Com isso, reforçamos o nosso interesse em cuidar do nosso povo, levando o conhecimento às pessoas que queriam muito voltar para a sala de aula para aprender a ler e escrever,” disse a prefeita Belezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com