Banner02

Banner08

domingo, 29 de maio de 2022

Prefeitura de Chapadinha promove ciclo de formação e palestras

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),  está promovendo durante todo o mês de maio/2022, ciclos de formação e palestras destinado a vigias, professores(as), auxiliares de serviços gerais, merendeiras, auxiliares administrativos e gestores(as) escolares  da rede pública municipal de ensino. Os eventos e ações, abordam temas diversos como: 

-Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes;

- Formação do Livro da Educação Infantil BrincAprender; 

- Plano de Ação da Escola e as Questões Administrativas, Financeiras e Pedagógicas; 

- Palestra: Eu e o Outro - Relações Interpessoais na Escola e a Formação para a Vida;

- Higiene, Segurança e Alimentação Escolar: Educar Cuidando e muitos outros temas relevantes para servidores e para a educação chapadinhense. 

De acordo com a secretária de educação, professora Nara Macêdo as ações são estratégias da Secretaria de Educação para dar suporte aos servidores no desenvolvimento de suas funções. “Nossos alunos voltaram para a escola e todos os servidores da educação estão encontrando novos desafios, temos que pensar estratégias e oferecer suporte para garantir a qualidade do trabalho e do ensino e para que a educação de qualidade que almejamos possa chegar efetivamente a todos os nossos alunos”.

A prefeita Belezinha, frisou que as palestras, formações e demais ações da Semed, representam a importância de capacitar todos os setores da educação municipal e são investimentos de seu governo, que vem dando prioridade aos profissionais da Rede Municipal, bem como priorizando a humanização para uma Educação valorizada, acessível e de qualidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com