Banner02

Banner08

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Mutirão de Cirurgias do Hospital Alarico Pacheco ajuda a reduzir filas

O Governo do Estado ,através do Programa Mais Cirurgias, realizou nesta quarta-feira (11), no Hospital Regional Alarico Pacheco, 30 laqueaduras. Essa ação amplia  o número de serviços de saúde de Timon. O Deputado Estadual Rafael tem viabilizado que os mutirões de cirurgias aconteçam com frequência para atender à população timonense com eficiência e qualidade. 

A laqueadura e vasectomia são cirurgias que fazem parte do programa de Planejamento Familiar. As mulheres e os homens que desejarem realizar esses procedimentos devem procurar o Serviço Social do Alarico para formalizarem o processo, receberem o devido acompanhamento e indicação, e posteriormente realizarem o procedimento desejado.

Assim como nos outros Mutirões, toda a equipe do Hospital Alarico se mobilizou para melhor atender a todos. Os Mutirões continuarão a ser realizados até toda fila de espera ser atendida.

Com o Programa Mais Cirurgias têm sido possível planejar, ampliar e atender um grande número de pacientes que necessitam realizar cirurgias eletivas.

"Hoje estamos realizando 30 laqueaduras, no HRANP, são 30 mulheres que aguardavam  por esse procedimento , e puderam realizar um sonho, pois após realizarem essa cirurgia terão melhor qualidade de vida e direito ao Planejamento Familiar exercido como garante o SUS", destacou Ana Patrícia Bringel Resende, Diretora Geral do HRANP.

“Com a grande reforma do Alarico, conseguimos a ampliação de novos serviços e atendimentos, que estão à disposição da população e com os Mutirões, ajudam a desafogar as filas de espera”, destacou o deputado Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com