Banner02

Banner08

sábado, 16 de abril de 2022

Comida e salários antecipados: prefeitura de Caxias garante assistências às famílias na Semana Santa

A Prefeitura de Caxias aproveitou a Semana Santa - momento de fé e gratidão pela missão de Cristo - para garantir assistência aos seus servidores e aquelas famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

A semana iniciou com a antecipação dos salários de aposentados, pensionistas e servidores da ativa do município. A Prefeitura realizou o pagamento da folha salarial na quarta-feira santa, garantindo que todas as famílias pudessem celebrar este momento de forma ainda mais digna. 

Dando continuidade às ações de assistência Social, aquelas famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que inclui assistidos dos Centros da Juventude (CJ), Centros de Convivência para Idosos (CCI) e dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) também puderam receber alimento e peixe. A Prefeitura fez a entrega de mais de 50 toneladas de alimentos, garantindo a tradição para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para o prefeito Fábio Gentil esta é uma forma de proporcionar dignidade a milhares de famílias do município que ainda vêm sofrendo com os impactos da pandemia. “O nosso papel vai além de manter a cidade, é também sobre prestar auxílio ao nosso povo. A semana santa é um momento de reflexão, de lembrar do amor de Cristo e consequente proporcionar um momento mais digno a cada uma dessas famílias”, disse o gestor. 

A Prefeitura de Caxias utilizou recursos próprios, que seriam utilizados no carnaval deste ano, para a aquisição dos alimentos, e investiu parte desse recurso no auxílio emergencial artístico-cultural, para músicos que se apresentariam na festa de 2022. Além disso, também deu apoio aos eventos religiosos, celebrados pela igreja católica, a fim de manter a retomada da tradição católica, neste momento de flexibilização da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com