Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Caxias realiza acolhimento aos profissionais da educação

Também foi entregue kits escolares e caminhões para transporte de material e alimentação escolar
A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou na manhã desta quinta-feira (24) a acolhida de gestores, professores, coordenadores e toda a comunidade escolar.

A solenidade aconteceu no Centro de Treinamento João Paulo II, representando a abertura do calendário escolar de 2022, com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a deputada Daniella; a secretária da Semect, Ana Célia Damasceno; secretária municipal de Governo, Amanda Gentil; vereadores e secretários municipais, que prestigiaram o momento significativo e de valorização da Educação.

“Estamos acolhendo os nossos profissionais e servidores, mostrando que nos preocupamos com eles, proporcionando esse momento muito especial. Fizemos a entrega dos kits para tentarmos compensar o tempo que se perdeu nesses dois anos de pandemia, que mesmo com as aulas sendo ministradas de forma remota, temos a impressão de que não contemplamos tudo. Por isso, teremos aulas complementares de Matemática, Robótica, Português, Ciências nos laboratórios e Taekwondo. O governo Fábio Gentil valoriza as pessoas”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

“Eu estou aqui para prestigiar a educação, colocando o nosso mandato à disposição dos caxienses. O retorno das aulas está chegando, e eu pude ver que Caxias trabalha de forma organizada. Parabéns a Secretaria de Educação e ao Prefeito Fábio Gentil”, destacou Daniella, deputada estadual.

“Quero parabenizar a Semect que está entregando kits para as escolas. Eu fico feliz em prestigiar esse momento. Os professores e gestores merecem essa valorização. Estamos fazendo o nosso trabalho e esperamos que todos possam desenvolver com sucesso suas atividades”, disse Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“A gestão municipal mostra o respeito que tem com a população caxiense e com os profissionais da educação ao oferecer livros de qualidade para as escolas. Nós queremos agradecer ao prefeito que trabalha pela cidade, com a ajuda dos vereadores”, frisa Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal.

“O sentimento é de respeito a essa população que tanto espera do poder público, por meio de medidas que propiciem educação de qualidade. Tem coisas na vida que não tem preço. Os professores são os segundos pais de nossos filhos, por isso entendemos que é necessário valorizá-los cada vez mais.  Além disso, precisamos incentivar a vacinação para que todos estejam imunizados quando as aulas iniciarem. Portanto, nosso objetivo é de que os estudantes estejam seguros e voltem às aulas com muita tranquilidade”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Além de anunciar os cuidados que todos devem ter neste início de atividades educacionais, a Prefeitura também realizou a entrega de kits educacionais, que serão utilizados nas salas de aulas, a partir de 3 de março de 2022.

Foram entregues os kits de materiais didático-pedagógicos; kits de robótica educacional; kits do  Laboratório de Ciências; kits de educação afro-indígenas: construindo valores; kits de ensino religioso; kits de Braille; entrega de dois caminhões-baú para transporte de alimentação e material escolar; material de utensílios e manutenção; kits esportivos de Taekwondo; e kits de educação infantil.

A entrega do kit Taekwondo vai facilitar e melhorar o ensino das escolas Marinalva Soares, Sinhá Castelo e Marly Sarney, visando foco em rendimento. Os alunos chegam no resultado de forma mais rápida”, frisa Antônio Costa, professor de Taekwondo.

Na ocasião, foi lançada a Revista Spatio Plures, que vai abrigar os trabalhos dos professores pesquisadores. A periodicidade da revista será anual. Além disso, os alunos que participaram da 16ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) receberam o certificado de Menção Honrosa.

“O certificado é importante pra nos incentivar a estudar mais. A prova que fazemos na escola é um pouco diferente da que fazemos na OBMEP. Eu estou feliz”, disse Janiele Silva, aluna do 1º ano do Ensino Médio.

“Esse reconhecimento aos alunos é importante, pois ele passa a gostar ainda mais da matéria, realizando pesquisas e, isso ajuda a desmistificar a Matemática”, frisa André Costa, professor de Matemática.

“Foi muito bom receber o certificado. Essa já é a terceira vez que eu participo”, disse Marcelo Henrique, aluno.

“Eu coloco pra ele estudar muito, pra ele ir se desenvolvendo“, disse Maria da Conceição, mãe de Marcelo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com