Banner02

Banner08

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Roseana e José Sarney mantêm silêncio sobre pré-candidatura de Simone Tebet ao Planalto

José Sarney e Roseana Sarney:  silêncio sobre Simone Tebet
Continua repercutindo nos bastidores da corrida ao Palácio do Planalto a distância e o silêncio que o ex-presidente José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney mantêm em relação à pré-candidatura da senadora mato-grossense Simone Tebet à presidência da República pelo MDB. Simone Tebet foi lançada oficialmente pré-candidata no início de dezembro, tendo o ato obtido expressiva repercussão no cenário político, inclusive por causa da ausência de vários caciques do MDB, como o senador alagoano Renan Calheiros e os Sarney, todos integrantes da Executiva nacional, sendo que José Sarney é o presidente de honra do partido.

Correm diferentes versões para o fato do ex-presidente e da ex-governadora adotarem a ostensiva atitude de ignorar a pré-candidatura de Simone Tebet, sendo a mais plausível a relação que ambos mantêm ainda com o presidente Lula da Silva, apesar de terem rompido com a presidente Dilma Rousseff (PT) e se engajado no movimento a favor do seu impeachment. Por iniciativa de Lula da Silva, os dois ex-presidentes e a ex-governadora se reaproximaram no ano passado, sem que a ferida do impeachment tenha sido fechada em alguns segmentos do PT.

O reatamento garantiu que Roseana Sarney e José Sarney apoiarão a candidatura do ex-presidente ao Planalto. E com um dado especial no Maranhão: o MDB pode pender para onde o ex-presidente Lula da Silva se inclinar na corrida ao Palácio dos Leões. (Coluna Repórter Tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com