Banner02

Banner08

sábado, 15 de janeiro de 2022

Educação de Chapadinha se prepara para lançar o Diário de Classe Online

Atividades como o registro da frequência diária, o gerenciamento dos planos anuais e de aula e o lançamento das notas dos alunos ficarão muito mais fáceis para os professores da rede pública municipal de ensino. A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) está nos últimos ajustes e se prepara para lançar, ainda no primeiro trimestre de 2022, o Diário Online, ferramenta digital que ficará disponível à adesão dos docentes, podendo substituir o diário impresso, possibilitando a realização de funções de forma ágil e eficaz, além de ganho de tempo para desenvolver trabalhos pedagógicos.

Com a nova ferramenta, os diários estarão sempre disponíveis, seja no smartphone, tablet (versão Android) ou no computador. Este sistema irá permitir melhor compreensão do processo ensino-aprendizagem, dando suporte para as decisões pedagógicas eficientes.

A secretária de educação, professora Nara Macêdo, reforçou que a iniciativa visa facilitar e otimizar o trabalho dos servidores da educação. “Com essa ferramenta os professores e professoras da rede municipal de Chapadinha ganharão muito mais tempo com a praticidade que o novo sistema permite. Nosso objetivo é facilitar e melhorar cada vez mais o trabalho dos nossos docentes”, disse a secretária.

Para orientar todos os professores da rede sobre as vantagens e formas eficientes de usar a nova ferramenta, haverá antes do lançamento do Diário de Classe Online minicurso e tutorial para todos os docentes da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com