Banner02

Banner08

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Caxias: CEREST e CTA somam forças e realizam prevenção ao Câncer de Pele e HIV/Aids

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) e a Vigilância Epidemiológica, realizaram nessa quinta-feira (9), uma ação em alusão as campanhas Dezembro Laranja, de prevenção ao câncer de pele, e Dezembro Vermelho, de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, voltada aos profissionais mototaxistas.

A atividade contou com psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro, e demais profissionais, além de serviço de testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e vacinação.

Elyda Nunes, coordenadora do CEREST Regional Caxias, falou sobre a atividade realizada. “Para trabalhar a campanha do Dezembro Laranja esse ano, escolhemos a classe dos mototaxistas, uma vez que eles estão sujeitos a exposição solar diariamente. Nossa intenção é conscientizar a categoria em relação ao câncer de pele, que é um dos nossos protocolos ministeriais, além de ofertar os serviços para que eles possam fazer avaliações de saúde, principalmente repensar as questões de proteção ao sol”, frisou.

Valdecir Nascimento, presidente da associação dos Mototaxistas de Caxias, elogiou a ação das unidades. “Foi uma boa iniciativa. Todo ano o CEREST convoca uma classe para esse tipo de evento, esse ano os mototaxistas foram os escolhidos para participar. Aqui fizemos exames para diabetes, teste de covid-19, câncer de pele e vários outros”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com