Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

domingo, 14 de novembro de 2021

Mais de mil pessoas sensibilizadas e qualificadas pela Caravana Mais Turismo

Desenvolver o potencial turístico dos Polos maranhenses com a oferta de cursos de qualificação profissional. Essa foi mais uma ação realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Caravana Mais Turismo, entre os dias 9 e 12 de novembro, nos municípios de Bacabal e Caxias, na região do Polo Cocais.

Em quatro dias de ações nos dois municípios, a equipe técnica de Superintendência de Qualificação Profissional da Setur, qualificou 131 pessoas com cursos de “Boas Práticas para Manipulação de Alimento”, “Qualidade no Atendimento”, “Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato”, “Técnicas de Arrumação de Camareiras” e “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”, com carga horária de 4 horas.

Foram também realizadas durante a Caravana ações do Programa “Mais Infância Mais Turismo”, com palestras em escolas e visitações a estabelecimentos comerciais, onde foram sensibilizadas 1134 pessoas com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no segmento turístico. Na ocasião, foram entregues para a população, cartazes e materiais informativos com ações de prevenção e mobilização para o enfrentamento de casos ligados ao tema.

“Por onde a Caravana Mais Turismo passa, leva ao nosso trade condições de aprimoramento dos seus conhecimentos. Estamos dando atenção especial aos nossos atrativos turísticos com ações no sentido de fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva desses destinos, com a melhoria dos serviços e da mão obra turística também”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.

A estudante Luciana Costa, uma das alunas capacitadas com o curso de “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”, revelou sua satisfação e felicidade com o aprendizado adquirido.

“Achei muito proveitoso e fiquei bastante satisfeita com o curso. Aprendi que precisamos, a cada dia, aprimorar o nosso conhecimento sobre as ferramentas de divulgação do turismo. As mídias sociais, sem dúvida, são essenciais dentro desse processo”, revelou a estudante.

Para o superintendente de Qualificação Profissional, Antônio Castro, a Setur tem intensificado os trabalhado com o objetivo de reforçar a melhoraria das atividades e serviços turístico nos municípios maranhenses.

“Fomos bem recepcionados e o número de pessoas contempladas com os serviços ofertados foi bem significativo. Isso mostra o interesse da população em adquirir aprendizado e, dessa forma, melhorar as atividades e serviços turístico oferecidos no município”, frisou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com