Banner02

Banner08

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Governo do Maranhão entrega aeroporto de Barreirinhas

SETUR terá Atendimento ao turista, loja de artesanato e superintendência de turismo no aeroporto
O governador Flávio Dino esteve em Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses, onde inaugurou o novo Aeroporto Regional da cidade, nesta sexta (19). A obra é fruto de parceria entre as secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e de Governo (Segov) e vai impulsionar a economia e turismo no local e adjacências. 

“Hoje realizamos o sonho do município e da região, com a entrega desse aeroporto, que servirá à Barreirinhas, à região dos Lençóis e também, à região do Delta Empreendimento que contou com recursos do Governo do Estado. Temos aqui, um conjunto de iniciativas em que esse aeroporto se insere com muito destaque, sendo um importante investimento para geração de trabalho e renda nesta região”, frisou o governador Flávio Dino. Na ocasião, Dino anunciou que será entregue, em breve, o novo portal de Barreirinhas, que irá valorizar a entrada da cidade. 

No local funcionará um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um centro com várias lojas de artesanato e a Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, órgãos ligados à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Em breve, estarão disponíveis também voos comerciais. Para a construção do aeroporto, foram investidos R$ 6,7 milhões.

O titular da Setur, Catulé Júnior, destacou o marco desta inauguração para o estado. “A partir da entrega deste equipamento, tenho certeza que irá aumentar o fluxo de visitantes que chegarão pelo aeroporto de Barreirinhas. Irá ainda, contribuir para desenvolver a cadeia de turismo, não só dos Lençóis Maranhense, mas também, do polo turístico Delta das Américas. Aproveitamos o evento para anunciar novas obras do turismo como mais um CAT (será o 14º), Centro de artesanato e pavimentação para o povoado de Mandacuru”, avaliou. 
A artesã Mary Batista, que vai trabalhar no centro de comércio do aeroporto, mostrou satisfação com uma obra com a oportunidade. “Estou muito feliz, porque sou uma das que vou trabalhar nesse espaço. Estou feliz por poder vender meu trabalho, o que eu produzo na minha região. Agradeço a todos que lembraram de nós, lutaram por esse espaço e pensaram nos artesãos”, disse.

O prefeito Almicar Rocha pontuou a chegada do aeroporto para fortalecimento do turismo e geração de trabalho e renda. “É uma obra que vai trazer muito mais desenvolvimento para a nossa cidade e região, sobretudo por fazermos parte da Rota das Emoções. Essa obra do Governo do Estado impacta também na geração de emprego e renda, no impulso da economia e do turismo daqui e do Maranhão em geral. Vai somar com todos os municípios da região, para que possam se desenvolver. O governador Flávio Dino e o secretário Catulé tem sido grandes parceiros e só temos a agradecer”, enfatizou.

Ainda no município, Dino assinou ordem de serviço para pavimentação de vias com blocos intertravados no povoado Mandacaru; vistoriou o andamento das obras da Praça da Matriz; e assinou acordo entrega de 200 mil blocos de concreto, que vão melhorar diversas ruas na cidade.

O motorista de carreta, Raul Mesquita, destacou que o aeroporto vai melhorar bastante o turismo e o trânsito na região. “Vai facilitar muito para nós e movimentar o transporte em geral, o comércio, o turismo no nosso município. Vai tornar as viagens mais curtas e valorizar ainda mais a nossa cidade”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com