Banner02

Banner08

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Chapadinha recebe Audiência Pública para escolha de cursos do IEMA

A Prefeitura de Chapadinha por meio da secretaria municipal de Educação - SEMED através de comissões representativas dos alunos do 9° ano da rede municipal de ensino participaram na tarde desta quinta-feira (04) da Audiência Pública para a escolha de cursos técnicos da Unidade Plena do IEMA para 2022. O momento foi realizado no auditório do Centro Educa Mais Raimundo Araújo em parceria com o IEMA (Instituto Estadual de Educação), a SEDUC (Secretaria de Estado da Educação do Governo do Estado) e Governo do Maranhão.

A Prefeita Belezinha, a secretária de Educação professora Nara Macêdo e vereadores participaram da Audiência Pública. A Prefeita Belezinha falou sobre a importância de investir na Educação e da luta para trazer o IEMA para Chapadinha: "É mais uma conquista sendo realizada. Com o terreno já doado para a construção do prédio, antes por nome Cetecma hoje IEMA se efetiva uma grande  oportunidade aoss nossos jovens que não têm condições de cursar uma faculdade,"enfatizou a Prefeita. 

Entre os cursos propostos para a escolha dos jovens chapadinhenses estão:

EIXO TECNOLÓGICO DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 

- Técnico em Desenvolvimento de Sistemas 
- Técnico em Rede de Computadores 
- Técnico em Computação Gráfica 

EIXO TECNOLÓGICO DE AMBIENTE E SAÚDE 

- Técnico em Análises Clínicas 
- Técnico em Enfermagem
- Técnico em Farmácia

EIXO TECNOLÓGICO DE CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS 

- Técnico em Manutenção Automotiva 
- Técnico em Mecânica 
- Técnico em Refrigeração e Climatização 

EIXO TECNOLÓGICO DE GESTÃO E NEGÓCIOS

- Técnico em Logística
- Técnico em Administração 
- Técnico em Marketing

Os cursos serão oferecidos para jovens entre 15 e 16 anos de Chapadinha e municípios vizinhos.
Durante a Audiência Pública os estudantes presentes repondeream a um questionário que foi recolhido ao final do evento e após os dados serem tabulados a equipe do IEMA entrará em contato com a equipe do gabinete da Prefeita Belezinha que divulgará os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com