Banner02

Banner08

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Chapadinha: Agentes de Saúde são treinados para manusear tablets

A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Saúde e Atenção Básica iniciou nesta segunda-feira (08), um treinamento de manuseio de tablets, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), das equipes das Unidades de Saúde da Família do município.

Como parte da informatização das UBS's, os Agentes passarão a usar o tablet como o seu principal instrumento de trabalho, onde farão o lançamento no sistema já instalado no aparelho, das informações sobre os usuários, em tempo real. A medida facilitará o atendimento e acompanhamento dos usuários, assim como a busca de dados epidemiológicos e planejamento das ações a ser realizadas, de acordo com as características de cada localidade.

O treinamento tem duração de 3 dias, encerrando nesta quarta-feira (10) e será feito com todos os Agentes Comunitários de Saúde do município de Chapadinha, de maneira gradativa.

"Com a informatização, teremos dados ainda mais precisos, não só dos trabalhos de cada Agente Comunitário, mas da produtividade de cada UBS do nosso município, trazendo uma agilidade da informação repassada e do atendimento necessário para aquele usuário do SUS”, declarou a prefeita Belezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com