Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Prefeitura de Caxias inicia montagem da estrutura para a 5ª edição do Natal Iluminado

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), iniciou a montagem da estrutura do Natal Iluminado. O evento é um dos maiores do Nordeste e chega a movimentar milhares de pessoas, recebendo um grande número de turistas.

A montagem iniciou pela Avenida Senador Alexandre Costa. A estrutura é gigantesca e inclui árvores de natal, piscas luminosos, arcos metálicos luminosos, portais metálicos luminosos, micro lâmpadas, dentre outros. Além da montagem, também é realizado o trabalho de manutenção e preservação dos equipamentos.

Além da Alexandre Costa, recebem as luzes pontos turísticos como: Mirante da Balaiada, Praça da Dom Luís Marelim, Praça Duque de Caxias, Praça do Pantheon, Balneário Veneza, igrejas e prédios públicos. Um dos locais mais visitados é o Mirante da Balaiada e a Casa do Papai Noel, que fica no Centro de Cultura.

Caxias realiza em 2021, o quinto ano de Natal Iluminado, evento que é referência para outras cidades do Maranhão e até cidades do Nordeste. A preparação das estruturas inicia no segundo semestre e a desmontagem em janeiro do ano seguinte.

“Já iniciamos a montagem, e este ano queremos repetir o que já aconteceu nos anos anteriores: fazer um Natal Iluminado bonito de se ver. Começamos pela Alexandre Costa, já estamos na Pantheon e vamos cumprir todo o roteiro, passando pelos principais pontos de Caxias”, declara o secretário de Infraestrutura, José Miguel.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou que em 2021 a estrutura será ainda maior que as edições anteriores. “O Natal Iluminado será maior que as outras edições. Vamos aguardar, estamos melhorando a cada ano. O Natal Iluminado projetou Caxias para o Brasil. Nós recebemos pessoas até de outros países, por isso investimos no turismo, porque ele movimenta a cidade e a economia caxiense”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com