Banner02

Banner08

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Passaporte da Chapada das Mesas tem feito sucesso entre turistas

Além de guardar as lembranças de viagens às cidades maranhenses em fotos ou na memória, turistas e visitantes que estiverem conhecendo o polo Chapada das Mesas podem também registrar as visitas no Passaporte Chapada das Mesas. O documento, criado pelo Governo do Estado, por meio a Secretária de Estado do Turismo (Setur) e a superintendência da Chapada das Mesas, é uma forma lúdica de comprovar os passeios feitos por diversos locais.

Lançado em dezembro de 2020 do primeiro Passaporte Turístico, além de identificar o turista também dá acesso a parceiros que, além de carimbar o passaporte, dão descontos ou vantagens na viagem em todo polo Chapada das mesas, inclusive no Parque Nacional da Chapada das Mesas.

O passaporte funciona como ferramenta de estímulo aos turistas que visitam o destino ao mesmo tempo em que contribui para a promoção do polo. De acordo com secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o passaporte reaquece a economia do turismo e incentiva maranhenses e visitantes de fora a circularem pelo estado. Segundo ele, o passaporte também tem sido distribuído em feiras e eventos fora do Maranhão.

“É uma campanha afetiva, que mexe com o sentimento de pertencimento do maranhense. Um convite aos maranhenses e também a quem vem de fora de poder conhecer os encantos do Maranhão nesse momento tão desafiador que nós temos agora quando o turismo está voltando ao normal, pós-pandemia. É uma ação que visa a mostrar as belezas do nosso estado e fazer com que os maranhenses circulem por aqui”, disse o gestor Catulé Júnior.

O passaporte está sendo distribuído de graça no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto de Imperatriz. Durante o Congresso Brasileiro de Agências de Viagem ABAV 2021, que foi encerrou na última sexta-feira(08) em Fortaleza, a Setur esteve confeccionando e distribuindo o passaporte personalizado. De dezembro de 2020, quando foi oficialmente lançado pelo secretário Catulé Júnior, já foram confeccionados cerca de dois mil exemplares.

“Temos uma região riquíssima em turismo de aventura e que precisa ser divulgada. Apostamos em um mecanismo simples. Aproveitamos a ABAV, que é a grande vitrine do turismo nacional, para promover nosso produto”, explica o superintendente da Chapada das Mesas, Beto Kelnner.

Para obter o documento é simples e para tirar todas as suas dúvidas fizemos este passo a passo sobre como solicitar e emitir o passaporte junto a Superintendência das Chapada das Mesas (SETUR/MA). Acompanhe e tire todas as suas dúvidas!

Tira Dúvidas sobre o Passaporte da Chapada das Mesas

Quais as etapas para obter o passaporte?

O primeiro passo é acessar o www.passaportedachapada.com.br

Preencha o formulário com as informações: Nome e sobrenome; Cidade de origem; UF; contato do Whatsapp; Instagram; E-mail; Data da viagem (opcional); Data do embarque e chegada em imperatriz e anexe sua foto (perfil).

Quanto custa para tirar o passaporte?

Gratuito

Quanto tempo demora para tirar o passaporte?

Alguns minutos

Qual o prazo de validade do passaporte?

Anualmente

Qualquer um pode buscar meu Passaporte Chapada das Mesas?

A entrega é feita somente ao titular, no Centro de Atendimento ao Turista, localizado no Aeroporto prefeito Renato Moreira em Imperatriz.

Quais locais que oferecem descontos do Passaporte Chapada das Mesas?

O app Passaporte da Chapada possui um link em que você pode encontrar o seguimento que deseja usufruir e seus respectivos descontos.

Mais informações sobre Passaporte Chapada das Mesas no contato: Beto Kelnner (superintendente das Chapada das mesas) : (099) 98818 - 9689

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com