Banner02

Banner08

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Prefeitura de Caxias realiza aula inaugural aos alunos do Programa Prouni Municipal

A aula Inaugural do Programa Prouni Municipal ocorreu no auditório da instituição de ensino, onde os estudantes selecionados pelo programa já estão estudando em Caxias (MA). Com o tema: Inspiração, Gestão Tecnológica e Projeto de Vida. A aula foi idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, e foi ministrada pelo jornalista, escritor, palestrante e pesquisador, Edmilson Sanches.

“Todo investimento colocado na educação será investido em seres humanos melhores, eles irão multiplicar esses conteúdos da universidade em benefício da comunidade. Nós viemos dizer a eles que estudar é importante. Que eles devem tomar um pileque de estudo, um porre de leitura, porque a ressaca será informação, conhecimento e desenvolvimento, através dessas informações eles serão cidadãos melhores”, lembra Edimilson Sanches, escritor e pesquisador.

“A ideia é fazer com que o Prouni seja um programa que valorize a realização de sonhos e contribua com o desenvolvimento da cidade e de um povo. O objetivo da Prefeitura é incentivar, motivar e estrutura os estudantes a permanecer na universidade dando cidadania a esse aluno da escola pública”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Na ocasião os primeiros 8 estudantes selecionados no Prouni Municipal estiveram presentes, eles estão ingressando nos cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

“É um ambiente novo, a três semanas que estamos aqui e está sendo incrível. O Prouni Municipal vai ser de grande importância para os alunos em Caxias (MA)” Carlos Eduardo, estudante de Psicologia.

“Cada dia é um conhecimento que os alunos adquirem. É um privilégio participar do Prouni Municipal. A pessoa antes imagina ser Enfermeiro, Psicólogo, mas pensavam como eu vou poder adentrar num curso superior? Esse programa municipal só veio a somar”, frisa Luís Fernando, do curso de Engenharia Civil.

O Programa Prouni Municipal beneficia estudante de baixa renda, o pagamento é feito pela Prefeitura de Caxias do curso que ele escolheu na Universidade particular. O prefeito Fábio Gentil, vereadores, representantes do Centro Universitário  celebraram o momento de conquista para Caxias e para a educação dos jovens que estão começando a trilhar os seus caminhos no curso superior.

“O Prefeito Fábio Gentil disse que só implantaria o programa se tivesse um respaldo social. As bolsas do primeiro ao último dia de aula tem a garantia de que irão cursar de forma gratuita. Antes era um sonho difícil de realizar, mas agora é uma realidade”, lembra Mário Assunção, vereador.

“Era um desejo do Prefeito Fábio Gentil. Na Câmara foi aprovado por unanimidade. A Prefeitura Municipal dá mais um passo a frente de tudo, isso mostra o que se pode fazer quando se tem vontade. No legislativo nós aprovamos sem nenhuma objeção esse tipo de atitude”, reforça Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal.

“Hoje a instituição tem a grata satisfação de receber a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe da Prefeitura para proferir a aula magna. Os alunos terão toda a estrutura necessária para terem uma boa educação”, disse Marcos Aurélio, reitor da Unifacema.

“Esse projeto é belíssimo e quero só parabenizar ao nosso prefeito que abraçou esse projeto com toda garra. Só quem ganha são os alunos, que antes não tinham a oportunidade de realizar o sonho de ingressar em um curso superior na universidade e agora têm”, frisa Cinthya Lucena, vereadora (Comissão de Educação).

“É muito importante fazer parte de um governo que valoriza a educação do município. Mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, a administração do prefeito Fábio Gentil está ajudando jovens de baixa renda a ingressar na universidade” disse  Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“É a garantia de entregar a esses jovens a oportunidade de terem um curso superior. Quando existe a determinação e o compromisso nós conseguimos realizar sonhos. Hoje, vendo os alunos em sala de aula, dizendo que vão realizar seus sonhos, isso não tem preço”, afirma Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com