Banner02

Banner08

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Motoristas de Aplicativos são qualificados com curso de Informações turísticas da Setur

Cerca de 30 motoristas participaram da 4ª turma do curso de Informações Turísticas da Setur
Foto: Nael Reis
Motoristas que tem contato direto com visitantes ganharam reforço com novos conhecimentos. O curso de Informações Turísticas para motoristas de aplicativos de São Luís foi oferecido pela Secretária de Estado de Turismo (SETUR) nesta terça-feira (31).

Para Iêda Barros, maranhense, motorista de aplicativo, a formação é bem-vinda, pois os visitantes demandam muitas informações. “Nós transportamos passageiros e turistas que sempre questionam em busca de informações e dúvidas sobre pontos turísticos, comidas típicas, lugares, passeios, cultura, e hoje estou tendo a oportunidade de aprender no curso. Quanto mais preparado para atender, mais o turista volta e indica nosso estado como destino aos parentes e amigos”, defende Iêda.

O treinamento foi ministrado pelo Superintendente de Qualificação Profissional, Antônio Castro, que ressaltou a importância e alguns aspectos que devem ser observados pelos profissionais durante o atendimento, como boa apresentação, educação, ressaltar os pontos positivos da cidade e outros.

Para o secretário de Turismo, Catulé Junior, a qualificação para os motoristas de aplicativo vem afirmar o compromisso que o Governo do Estado e a Setur tem com o Turismo no nosso estado. “Desde o início da gestão, nós temos dado total apoio para a capacitação de trabalhadores do turismo. Queremos que os visitantes levem a imagem de uma cidade que, além dos seus encantos, sabe receber bem seus visitantes”, conclui o gestor, Catulé Junior.

O motorista de aplicativo, Diogo Avila, aprovou a iniciativa do curso, até mesmo pela interação com os colegas que trabalham muito e tiraram um tempo de participar da qualificação. “É muito importante relembrar informações e aprender curiosidades que os próprios maranhenses desconhecem ”, observou.

Cerca de 30 motoristas participaram da quarta turma do curso que teve duração de 4 horas e entrega de certificado, o curso abordou as características gerais e conceitos da atividade turística, os principais atrativos da Grande São Luís e a hospitalidade, dando ênfase no bem receber.

Motoristas recebem ao final do curso o certificado gratuito do curso de Informações Turísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com