Banner02

Banner08

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Caravana Mais Turismo realizou ações no Polo Delta das Américas

Com o objetivo de fomentar e desenvolver o turismo no estado, a Secretária de Estado do Turismo (Setur), por meio da Caravana Mais turismo esteve no município de Araioses, do Polo Delta das Américas, realizando ações que beneficiaram 123 profissionais da região, através do Programa Mais Qualificação e Turismo e cadastrou 28 artesãos no município de Araioses(MA) e no Povoado Américo(MA).

A ação promovida pela Setur dá prosseguimento à agenda de palestras, cursos de qualificação, cadastros dos artesãos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e ao Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo (TSI), através do programa estadual Mais Infância, Mais Turismo.

No litoral maranhense, atividades de caça, pesca, plantio de Mandioca e do milho, dão espaço hoje também ao turismo. “O turismo na região tem se desenvolvido, onde o governo do Estado por meio da Setur vem realizando ações para qualificar o nosso povo, dando a eles informações para que consigam atender bem os turistas que procuram o município que é, privilegiado por natureza”, afirmou o secretário estadual do turismo, Catulé Júnior.

QUALIFICAÇÃO

A Caravana Mais turismo em Araioses, foi desenvolvida pela superintendência de Turismo Lençóis e Delta (Setur), e nesta semana ministrou cursos de qualificação através do Programa Mais Qualificação e Turismo.

Na manhã do dia 20, o curso Noções Básicas de Empreendedorismo para Artesãos qualificou 42 alunos. No dia 21 de setembro, 33 pessoas foram certificadas no curso de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos, que conta com a carga horária de 8h.

Na quarta-feira (22) foi ministrado o curso Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes para 46 profissionais que trabalham em restaurantes e comércios da localidade. Ao total a Caravana Mais Turismo qualificou 123 alunos através do Programa Mais Qualificação e Turismo.

“Eu que já trabalhei com atendimento em bares pude através do curso aprender várias formas de como devemos nos expressar com os nossos clientes e como lidar com o povo e com os nossos turistas. É muito gratificante a gente ter participado desses cursos, passar por novas experiências e novos conhecimentos” pontuou o aluno do curso de Manipulação de Alimentos e Bares e Restaurantes, Antônio Douglas.

No encerramento das qualificações realizadas pelo Governo do Estado, a Prefeita de Araioses, Luciana Trinta fez-se presente para prestigiar e entregou os certificados aos alunos que participaram das atividades.

Para Combater à Exploração Sexual Infantil no Turismo (TSI), a Setur realizou a Blitz Mais Turismo, Mais Infância, indo nos estabelecimentos, pousadas, comércios, levando informações e sensibilização de toda a cadeia local do turismo.

ARTESANATO

Nesta sexta-feira(23) foram finalizadas as ações na Ilha de Canárias, onde os artesãos receberam a Palestra do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). A caravana totalizou 28 cadastros e renovações no Povoado Américo (MA) e na Ilha de Canários(MA), no município de Araioses(MA). Os artesãos no Povoado Américo realizam trabalhos com a fibra da taboa, junco, carnaúba e talo de buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com