Banner02

Banner08

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Setur participou do 1º Encontro Regional de Turismo em Pinheiro

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participou do 1º Encontro Regional de Gestores de Turismo, com o tema “Remapeamento 2021: Gestão do Turismo local com foco no desenvolvimento regional”. O encontro teve como objetivo a integração dos novos Gestores Municipais e as Instâncias de Governanças dos Polos Lagos e Campos Floridos, Floresta dos Guarás e Amazônia Maranhense.

O encontro aconteceu no período de 18 a 20 de agosto, no auditório do Campos UFMA na cidade de Pinheiro (MA). Estiveram presentes no evento o secretário adjunto de Estado do Turismo, Hugo Veiga; a superintendente de Regionalização (Setur), Gloria Pinto; a técnica de regionalização (Setur), Karlla Santos; a secretária Adjunta da SEMA, Lucyana Genésio, o secretário municipal de Turismo de Pinheiro, Jovane Melo e demais autoridades, além do público alvo.

Na ocasião, diversos palestrantes participaram on-line, explanando o tema através de várias perspectivas, diretamente de Países como; Estados Unidos e Japão.

Segundo o secretário adjunto, Hugo Veiga, o encontro também foi motivado por conta da nova agência espacial brasileira, antigo centro de lançamento de foguetes de Alcântara que agora vai fazer um investimento maciço pra se preparar pra lançar não só foguetes, mas artefatos espaciais, como satélites e outros de vários países. 

“Já tem vários países com encomendas pra poder fazer o lançamento em Alcântara, como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, pois, o fluxo de recursos que vai ser gerado num raio de 150km, e aí compreende as cidades dos Polo Lagos e Campos Floridos e do Polo Florestas dos Guaras”, afirmou o gestor Hugo Veiga.

O evento tem o apoio da Setur, por conta do mapeamento, os polos precisam ser remapeados sempre depois das eleições tanto municipais quanto majoritárias.

A secretária Adjunta da SEMA, Lucyana Genésio, presente no evento falou sobre a parceria com a Setur, “Em busca de um ecoturismo sustentável, já com projeto piloto na Ilha de São Luís, na região da Raposa em fase de visita técnica. Tratamos das oportunidades de investimento e expansão do setor turístico para a região da baixada, especialmente com a construção de um aeroporto e porto em Alcântara”, disse Lucyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com