Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Prefeitura de Caxias fará distribuição de kits de alimentos escolar no começo de agosto de 2021

Um dos momentos mais importantes, antes da alimentação escolar chegar aos alunos é a chamada análise sensorial, última etapa do processo licitatório da Alimentação Escolar, que é de responsabilidade dos 14 conselheiros da Alimentação Escolar, que acompanhados dos nutricionistas e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), também degustam, e fazem o que é chamado de análise por atributo, quando o produto é sentido, tocado e provado pelos conselheiros.

“É muito importante porque os conselheiros estão degustando os alimentos, para saber até que ponto eles estão a altura dos nossos alunos e se vai favorecer no seu desenvolvimento. Nós sabemos que para o aluno aprender, ele tem que está bem alimentado. E nós estamos aqui fazendo o nosso papel de fiscalizar a alimentação que irão compor os kits que serão distribuídos aos alunos. É uma alimentação de qualidade, há uma diversificação, novos alimentos que estão sendo inseridos e eles são bem propícios na alimentação escolar”, destaca Aldelane Leão, presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

“É de extrema importância para o evento, que o fechamento do ciclo da licitação, e o Conselho de Alimentação Escolar esteja verificando a qualidade da alimentação que será ofertada aos alunos. Estamos verificando que os produtos são de ótima qualidade, novos produtos estão fazendo parte, e isso mostra que a secretaria está pensando nas crianças”, afirma Edmilson Júnior, advogado integrante do Conselho de Alimentação Escolar.

O momento de demonstração dos mais de 56 produtos da Alimentação Escolar, ocorreu na nova sede do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, na Nova Caxias (MA), onde todos puderam comprovar a qualidade dos produtos. Dentre os quais novos produtos que estão chegando e sendo agregados à alimentação escolar, como a coxa e sobrecoxa que vai compor a alimentação dos estudantes, além do arroz, feijão, macarrão, iogurte, ovo, pão e três tipos de frangos, além de produtos da agricultura familiar.

“Quando encontramos esse espaço ficou muito melhor. Estamos fazendo a degustação dos novos alimentos que estão sendo apresentados para os conselheiros, tendo um espaço muito melhor para armazenar os alimentos. É preciso que está alimentação esteja em um local limpo e seguro, e neste período de pandemia vai fazer parte da mesa dos nossos alunos”, destaca Anamélia Damasceno, coordenadora do almoxarifado.

“Estamos realizando hoje a análise sensorial, é um momento de demonstração dos produtos e os conselheiros fazem essa degustação. A qualidade é comprovada na análise técnica, que é feita por nós da coordenação na SEMECT, aqui já é uma análise de atributo. Temos novos alimentos para que os alunos possam se alimentar com qualidade. Hoje, nós temos 56 produtos que compõe a alimentação dos alunos”, afirma Lícia Pinheiro, nutricionista responsável técnica pela Alimentação Escolar da (SEMECT).

“Antes de qualquer coisa, estamos entregando para a sociedade de Caxias um novo Almoxarifado  para armazenamento da alimentação escolar, um novo espaço onde vai ficar a alimentação. Já, na primeira semana de agosto nós vamos começar a distribuir os kits de alimentação escolar aos nossos estudantes. O espaço físico está recebendo os conselheiros, onde eles estão fazendo a degustação dos alimentos. São alimentos de período sazonal, novos alimentos que estão sendo ofertados, e alimentos da agricultura familiar. O prefeito Fábio Gentil resolveu investir para melhorar á alimentação dos estudantes”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT)

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), na primeira semana de agosto os kits de alimentação escolar já vão começar a ser distribuídos aos estudantes da Rede Municipal de Educação.

“Os Kits vão ser distribuídos por aluno, conforme vá acontecendo o recebimento das atividades, temos alimentos perecíveis, e não perecíveis. Provavelmente também voltaremos com algumas atividades nas escolas, e estaremos entregando os Kits de Alimentação Escolar”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com