Banner02

Banner08

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Lençóis Maranhenses, Maldivas e Tulum na lista de destinos preferidos em junho

Os Lençóis Maranhenses estão entre os destinos preferidos pelos brasileiros. O crescimento expressivo nas vendas em junho deste ano colocou esse destino lado a lado de rotas como Maldivas e a mexicana Tulum. Os dados são do boletim mensal Dados e Cenários Futuros, divulgado nesta semana pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que responde por cerca de 90% das viagens de lazer negociadas no País.

Para o secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior,  esse estudo retrata o que tem sido visto nos atrativos turísticos. “A publicação desse estudo e de matérias no Estadão e Jornal de Brasília comprovam o que temos visto, as cidades voltando a receber grande número de visitantes, o turismo retomando de forma gradual e com a procura de destinos de ecoturismo, sol e mar e seguros," afirmou Catulé Júnior.

Com a vacinação da capital maranhense noticiada nacionalmente – a capital está com mais de 95% da população adulta imunizada com a primeira dose –, o fato acabou levando viajantes ao Estado. “Isso se torna atrativo para que as pessoas nos visitem. O turismo interno continua muito aquecido, e a ocupação tem ficado na média de 70% com picos que chegam a 100% nos Lençóis Maranhenses e excelente procura nos polos São Luis, Delta das Américas e Chapada das Mesas. O Maranhão já tem praticamente 50% da população vacinada com a primeira dose” pontuou o gestor estadual.

A quantidade de pessoas vacinadas no destino também entrou para a lista de aspectos considerados pelos viajantes na hora de escolher que lugar visitar. Quando a família Santos decidiu o roteiro destas férias de julho, o Maranhão levou a melhor, por um conjunto de fatores; entre eles, o ritmo da imunização no Estado.

“A vacinação, minha e do meu marido, ocorreu em junho. Mas, com dois adolescentes em casa, analisamos as regiões com maior avanço da imunização e com lugares ao ar livre e temperaturas altas. Assim, escolhemos os Lençóis Maranhenses”, conta Cássia Ramos dos Santos, que viajou com o marido, Marcelo, e os filhos, Luana e Marcello. “Ficamos fascinados com a beleza do local. As lagoas são perfeitas, e o pôr do sol, na praia ou nas dunas, é um espetáculo.”

Antes de voltar para São Paulo, eles dormiram uma noite em São Luís. Segundo a Secretaria de Estado do Maranhão, a capital tem recebido mais moradores de outras regiões do Brasil. Em junho, 58% dos turistas da cidade saíram do Sul e do Sudeste, enquanto o Nordeste enviou 25% dos visitantes.

PROMOÇÃO DO DESTINO

Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) promoverá capacitação online destinada aos agentes de viagens para fomentar a comercialização dos destinos. A capacitação “Maranhão Terra de Encantos”, organizada pela Superintendência de Promoção e Marketing (SETUR) para mais de 50 agentes de viagem nos mercados prioritários do Sul e Sudeste.

O treinamento sobre o Maranhão possui como objetivo principal promover conhecimentos em detalhes sobre os principais destinos, atrativos turísticos, culturais e históricos de nosso Estado, para incentivar as vendas do nosso destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com