Banner02

Banner08

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Setur realiza aula inaugural do 3º Ciclo de qualificação EaD

A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) promoveu, na noite desta segunda-feira (31), a aula inaugural “Qualificação no turismo em tempos de pandemia”. A ação online marcou oficialmente o início do 3º Ciclo de cursos na modalidade EAD que tiveram 496 inscritos.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, foi a primeira pessoa a falar entre os convidados na abertura da live. Em um discurso rápido, deu boas-vindas aos novos alunos, frisou que além da dificuldade em relação a pandemia, a SETUR está trabalhando para minimizar os impactos e enalteceu o Governo do Estado que continua priorizando a qualificação profissional.

“O Programa Mais Qualificação e Turismo modalidade EAD da Setur surgiu da necessidade de não pararmos os cursos mesmo durante a pandemia. A plataforma tem levado qualificação profissional para profissionais do turismo de todo o Maranhão, compreendendo os 10 polos turísticos” declarou o gestor Catulé Júnior.

A live seguiu com as falas do superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo e do secretário adjunto de turismo da Setur, Hugo Veiga.

O secretário, além das boas vindas, enalteceu os esforços da superintendência de qualificação profissional, com os Ciclos de Ensino a Distância (EaD), falou que a Setur vêm trabalhando desde o início da pandemia, para garantir que os profissionais do turismo aprendessem e se aperfeiçoasse nesse período.

O superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo falou sobre a plataforma, a importância dela e dos cursos para todos os convidados. “Os cursos vem de forma estratégica trazendo técnicas e elementos de aplicação, para que se possa ter uma melhoria na qualidade dos seus processos das suas atividades relacionadas à atender melhor e a prestar um serviço de qualidade ao nosso turista”, afirmou o superintendente de qualificação, Fernando Campelo.

A transmissão da aula inaugural foi feita através do instagram da Setur @seturmaranhão e os cursos estão sendo oferecidos pela plataforma moodle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com