Banner02

Banner08

terça-feira, 29 de junho de 2021

Setur encerra o 3° ciclo de cursos gratuitos EAD na área de turismo

Capacitações qualificaram 189 profissionais do setor para garantir um retorno seguro às atividades turísticas
Em meio à pandemia de Covid-19, a Secretária de Estado do Turismo – Setur/MA, segue oferecendo oportunidades para capacitação dos profissionais do setor, garantindo, assim, segurança a trabalhadores e turistas na retomada das atividades. Nesse sentido, a Setur, por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, capacitou 189 profissionais do setor nos cursos online e gratuitos de Vendas Inteligente para artesãos, Vendas inteligente para bares e restaurantes, Boas práticas para manipulação de alimentos e Estratégias de atendimento no turismo

As orientações dos cursos visam contribuir para a retomada da confiança por parte de turistas e profissionais do turismo, além de auxiliar na redução da disseminação do vírus. Os cursos foram finalizados nesta sexta-feira (25), prazo final para emissão de certificado.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, avaliou os desafios impostos pela pandemia de covid-19 e comentou que a SETUR está trabalhando para minimizar os impactos e continua priorizando a qualificação profissional.

“Num ano tão atípico como foi 2020, sentimos a necessidade de não pararmos os cursos mesmo durante a pandemia, então incluímos a modalidade EAD no Programa Mais Qualificação e Turismo da Setur. Em 2021, montamos um planejamento o mais pactuado possível para os profissionais do setor. A plataforma tem levado qualificação para profissionais do turismo de todo o Maranhão, compreendendo os 10 polos turísticos, isso é muito importante para nós” declarou o gestor Catulé Júnior.

Uma das alunas contempladas pelo curso foi a Antônia Cleres Alves Costa Dos Santos, que fez o curso de Boas práticas para manipulação de alimentos, e parabenizou a iniciativa da Setur e destacou o aprendizado adquirido.

“Gostei muito do curso porque ele apresenta uma linguagem de fácil entendimento. O curso trata de conceitos, cuidados na hora da manipulação de alimentos para a produção de alimentos seguros. Gostei muito por exemplo, a parte de manuseio e higienização dos alimentos e agradeço a todos os profissionais da Setur e do governo do Estado pela oportunidade”, destacou a aluna que já trabalha na área de alimentação, Antônia Cleres.

Segundo o superintendente de Qualificação profissional da Setur, Fernando Campelo, no terceiro ciclo, a Setur destinou 100 vagas que foram superadas, com 189 concluintes. “As qualificações em EAD tem o objetivo de ampliar o acesso à capacitação de profissionais do setor. Com os quatro cursos oferecidos, atingimos um saldo positivo, superando as expectativas de qualificados, onde tivemos bons resultados, com participação ativa dos alunos e o feedback foi gratificante”, afirma Fernando Campelo.

As qualificações na modalidade a distância (EAD) tem como objetivo qualificar profissionais e gestores que atuam em hotéis, pousadas, locação de casas temporárias, restaurantes, artesãos, guias de turismo, entre outros, quanto a desenvolvimento de habilidades e competências em profissionais da cadeia produtiva do turismo para um atendimento diferenciado, criativo, proporcionando a oportunidade de pensar estrategicamente em canais diferenciados para atender a clientela agregando valor e qualidade.

Os conteúdos foram disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Mais Qualificação e Turismo EAD, onde os alunos tiveram acesso a videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos. As referidas qualificações foram ministradas com interação online entre alunos e instrutor, através de desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com