Banner02

Banner08

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Flávio Dino sai sem resposta de Pazuello sobre financiamento dos leitos de Covid

Após participar da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o  governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse estar satisfeito em ter um calendário de vacinação, que serve de referência de planejamento, com pluralidade de fornecedores. No entanto, para ele, ficou faltando na conversa uma resposta de Pazuello sobre o financiamento dos leitos de UTI para pacientes da Covid-19.

“Não houve a mesma clareza. Quando e como o ministério vai voltar a pagar os leitos de UTI? Pazuello falou cabalmente que iria pagar, mas não deu detalhes”.

Dino ingressou com ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF)  sobre o assunto, que está sob relatoria de Rosa Weber.

“Queremos que o governo federal ajude no co-financiamento. Não é assumir, é participar do custeio. Se o leito não for habilitado, fica 100% com o estado. Isto pode gerar uma crise para os estados”, explica. 

Segundo ele, a reunião teve um clima gentil e técnico “como deve ser”:

“Pazuello é sempre educado, nos escuta. Fica tensa quando o Bolsonaro participa e fica provocando”. (O Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com