Banner02

Banner08

domingo, 3 de janeiro de 2021

Ninguém entendeu! Prefeita Dinair Veloso nomeia secretários interinamente

Administração da prefeita de Timon inicia com secretários municipais interinos

Muito tempo se passou do resultado da eleição até a posse além de ser um governo de continuidade o que facilita a escolha do seu secretariado por parte da prefeita Dinair Veloso, pois já conhece a gestão e o grupo político no poder é o mesmo. Mas, o que muitos não entenderam foi a nomeação dos primeiros secretários municipais de forma interina.

Pelo menos é o que mostra o primeiro diário oficial do município na gestão Dinair Veloso publicado na última sexta-feira (1°), com a nomeação dos  nove primeiros secretários interinamente. 

Veja os nomes dos primeiros secretários municipais nomeados: João Batista (Governo); Sueli Capuama (Chefe de Gabinete); Jefferson Veras (Saúde); Samuel de Sousa (Educação); Lourival Júnior (Obras e Infraestrutura); Violêta Noleto (Desenvolvimento Social); Carlos Zangirolami (Limpeza Pública e Urbanização); Kelle Veras (Guarda Municipal) e Suzyane de Sousa (Comunicação).

A interinidade por um lado não deixa muito à vontade os secretários municipais recém nomeados, pois a idéia é de que podem ser exonerados a qualquer momento.

Entre as nomeações do secretários da gestão Dinair Veloso existem pelo menos três curiosidades. A primeira é que uma irmã da prefeita foi nomeada como secretária municipal, nesta caso na Chefia de Gabinete, o que não tinha na gestão anterior. A segunda é a nomeação de um casal, o esposo na Saúde e a esposa no Comando da Guarda Municipal. E a terceira curiosidade é a ausência da portaria N° 09, da 08 passa para a 10.

Nos bastidores, circula segundo as fontes do grupo Leitoa, a informação dando conta de que a eleição da Câmara de Timon onde a prefeita Dinair Veloso saiu derrotada teria bagunçado todo o momento destinado às escolhas dos nomes para as secretarias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com