Banner02

Banner08

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

TCE lança aplicativo para acompanhamento de processos via celular

Já está disponível nas versões para android o aplicativo lançado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) para consulta e acompanhamento de processos por dispositivos como smartphones e tablets (SPE-Mobile). A ferramenta permite ao usuário selecionar os processos que deseja acompanhar, além de consultar andamentos, decisórios e documentos.

Na visão do auditor Giordano Mochel, responsável pela Gerência de TI do TCE e um dos desenvolvedores do sistema, o aplicativo é de grande utilidade para a consulta processual, atendendo desde demanda dos gestores até advogados que atuam junto à corte, emitindo alertas sobre processos de seu interesse.

Giordano explica que o funcionamento é similar a uma ferramenta push, geralmente usada para engajar os usuários de um determinado site, mantendo-os sempre atualizados sobre novos conteúdos. “Só que com uma interação maior, na tendência crescente do trabalho remoto, que ganhou impulso com a pandemia no novo coronavirus”, analisa.

A ideia é que o TCE tenha uma plataforma para dispositivos móveis que agregue cada vez mais funções A expansão para alertas em outros tipos de procedimentos do órgão, como atos de pessoale e contratações, citações processuais e recebimento de certos tipos de documentos são os próximos passos. As informações são do TCE-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com