Banner02

Banner08

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Colaboradores dos CAT’s participam do curso de atualização sobre Lençóis Maranhenses

Com o objetivo de aperfeiçoar a capacitação em atendimento aos turistas e visitante dos atrativos turísticos no Maranhão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está realizando desde o mês de julho, módulos do Curso de Atualização em Atendimento ao Turista para os profissionais ligados aos CAT’s de São Luís (Aeroporto, Rodoviária e Espigão), Raposa, Cujupe e São José de Ribamar. Esta ação tem como objetivo beneficiar os turistas que passam pelo estado, já que os atendentes são fontes de informação para o público. Nesta segunda-feira (26), o evento deu ênfase ao Polo Lençóis Maranhenses.

O treinamento aconteceu no período vespertino (14h às 18h), no Auditório do Edif. João Goulart, e segue com palestras de profissionais da área do turismo, com conteúdo voltados para o atendimento ao público, informações sobre pontos turísticos e lugares destinados para o lazer nos Lençóis Maranhenses, permitindo a descoberta, pelos visitantes, de espaços que fazem parte do Maranhão de Encantos.

De acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, os cursos de atualização faz parte do compromisso do Governo do Estado com os 10 Polos Turístico maranhenses. “Além de informações sobre as cidades, um dos requisitos mais importantes é que esses profissionais tenham informações atuais sobre todos os polos turísticos do estado”, destacou o secretário de Turismo, Catulé Júnior.

O superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo, ressalta que a capacitação é importante para motivar os funcionários “Os cursos foram estruturados de forma bem dinâmica, com práticas que envolvem os alunos. Estamos acompanhando e levando informações atualizadas aos profissionais que estão na linha de frente do nosso turismo, dos cartões postais, e que iniciam a experiência do turista no nosso estado”, destacou.

O guia de Turismo do Cat Aeroporto, Paulo Juracy, informou que a oportunidade fomenta o aperfeiçoamento dos profissionais que em 2019, atenderam mais de 27 mil turistas. “Com os cursos da qualificação, a gente tem informações mais precisas, que vai refletir o atendimento de mais qualidade para os nossos visitantes”, afirmou o guia de turismo da Setur.

Além deste curso, os 36 (trinta e seis) colaboradores dos CATs, concluíram também os cursos de Atendimento Criativo ao Turista, Gastronomia Maranhense, Artesanato Maranhense, Atualização dos Polos São Luís, Munim. Vale ressaltar que essas ações contribuem para facilitar e aprimorar o atendimento ao turista, além de capacitar, visa o aumento dos padrões de qualidade na recepção e a melhoria das informações repassadas sobre os Polos turísticos do Maranhão.

No dia 09 de novembro, acontecerá o 7º curso com ênfase no Polo Chapada das Mesas. Em cada módulo, os cursos totalizam 40 horas, e objetivam desenvolver nos profissionais competências de atendimento de excelência, ética, cidadania, postura profissional, qualidade em serviços, comunicação e relações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com