Banner02

Banner08

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Turismo: Mirante da Balaiada em Caxias retoma atividades no Morro do Alecrim

O Mirante da Balaiada, no Morro do Alecrim, um dos cartões postais de Caxias, já retomou as atividades de forma segura, a fim de manter todos os caxienses atentos às questões de segurança, tendo em vista a existência da covid-19, que ainda causa grandes transtornos aos caxienses e brasileiros.

As atividades já retomaram nesta segunda (3), após a instalação de dois lavatórios portáteis pelos profissionais de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, que integra a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, informa que tudo está sendo feito de modo a garantir que os caxienses sigam os protocolos de saúde, mantendo distanciamento e lavando as mãos com água e sabão caso seja necessário.

“Reabrimos o Mirante da Balaiada nesta segunda-feira com todos os protocolos de segurança adotados. Instalamos duas pias nas entradas. Disposição de mesas dos quiosques e restaurantes bem separadas para mantermos o distanciamento social, uso de máscara obrigatório para colaboradores e visitantes. Em breve abriremos a passarela para visitação de apenas 5 pessoas por vez. A loja de artesanato funcionará nos três turnos e quiosques e restaurantes nos períodos da tarde e da noite, não permitindo o consumo de bebidas alcoólicas e disponibilizando álcool em gel pelos estabelecimentos aos seus clientes”, explica Fernando Santos, secretário municipal adjunto de Turismo.

A Prefeitura de Caxias também orienta a população a usar máscara em todos os ambientes públicos da cidade. A gestão municipal lembra que todos os esforços estão sendo tomados no sentido de manter a população bem informada sobre as ações preventivas, a fim de prevenir os caxienses contra a covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com