Banner02

Banner08

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Câmara de Timon retornará às sessões presenciais nesta quarta-feira

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, decidiu que as sessões presenciais do Poder Legislativo timonense serão retomadas na próxima quarta-feira, 05. Após quase cinco meses de sessões realizadas somente por meio virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as sessões voltarão a ser realizadas no plenário deputado José Ribamar Elouf, embora cumprindo as regras de distanciamento, o uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

O presidente Helber Guimarães explica que além do plenário, os vereadores também ocuparão a galeria, para que se possa obedecer ao distanciamento mínimo de 2 metros, também será restrito o acesso ao plenário e à galeria. “O acesso à própria Câmara será exclusivo aos parlamentares, aos funcionários que exercem funções essenciais para a realização das sessões e restringimos a apenas um assessor por cada parlamentar. Este assessor não terá acesso ao plenário, deverá ficar no gabinete do parlamentar”.

Helber Guimarães reforçou ainda seu compromisso com a transparência das ações da Câmara Municipal de Timon à população, que continuarão a serem transmitidas pelas redes socias. “Desde foi decretada a quarentena em Timon as sessões passaram a ser realizadas de forma virtual e transmitidas por nossas redes sociais. Agora que vamos retornar às sessões presenciais, ainda com o acesso restrito ao plenário e à galeria, a população continuará acompanhando as sessões por meio de nossas redes sociais”, destacou.

O retorno às sessões presenciais da Câmara de Timon marcará também a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2021). A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o documento que norteia as ações de políticas públicas dos municípios, é por meio da LDO que o município disciplina o equilíbrio entre receitas e despesas e com isso pode planejar investimentos, obras, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com