Banner02

Banner08

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Prefeito de Teresina pede ao governador Flávio Dino que mantenha a quarenta

Prefeito Firmino Filho fez apelo ao governador do Maranhão para reforçar isolamento nas cidades
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez um apelo nesta segunda-feira (20) ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). No vídeo acima destinado ao governo maranhense, Firmino diz que Teresina sofrerá com a repercussão do afrouxamento do isolamento no estado vizinho.

Firmino afirma que Teresina sempre serviu como a capital de boa parte do Maranhão, no serviço de educação, no comércio, na prestação de serviço, assim como também na área de saúde. 

“Governador, nós vamos ter muita dificuldade em atender ao povo do Maranhão como sempre atendemos, são nossos irmãos, nossos amigos. Governador, fundamental que nós possamos ter medidas seguras por todo o estado do Maranhão. Esse é um apelo que eu faço como prefeito de Teresina”, afirmou.

O prefeito de Teresina alerta para a dificuldade estrutural da região Nordeste para o atendimento de alta complexidade, como a do número de leitos de terapia intensiva.

"Peço que persevere na política de isolamento, porque é a única arma que as cidades do Norte e Nordeste temos contra esse inimigo, porque são as que tem menos UTI e leitos clinicos e que são as primeiras que estão sendo nocauteadas por essa doença", finaliza o prefeito.

Na tarde desta segunda-feira (20), o prefeito Firmino Filho confirmou, em postagem no Twitter, da sexta morte em Teresina vítima de Covid-19. Com este, sobe para 13 o número de óbitos pela doença no Piauí.

Infectados em Teresina vieram do Maranhão

Firmino ressaltou ainda que há sete infectados em Teresina vindos de cidades maranhenses. Uma de São Luís, três de Timon, uma de Lago da Pedra e duas de Balsas.

“A ideia é de existir uma colaboração entre o Piauí e o Maranhão, entre Teresina e o Maranhão, que nós estamos nos dirigindo ao senhor. Nós estamos extremamente preocupados com o que pode acontecer com a liberação, com o levantamento da quarentena pelo Maranhão afora. Muitos desses pacientes infectados estão correndo para a cidade de Teresina. Aquilo que é feito aí, tem repercussão em Teresina”, diz o prefeito no vídeo.

Manutenção do isolamento em Teresina

Firmino Filho lembra o diálogo que o poder público no Piauí vem travando com empresários, sindicatos e trabalhadores para a manutenção do isolamento mesmo com os impactos econômicos. “Nós só vamos abrir quando tivermos segurança em relação à saúde dos nossos trabalhadores, da nossa população”, diz. As informações são do Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com