Banner02

Banner08

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Timon: Câmara aprova reajuste salarial aos professores e servidores da Educação

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Timon, os parlamentares apreciaram e votaram, em caráter de regime especial, o projeto de Lei Nº 001/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal de Timon, que concede reajuste aos profissionais do magistério e administrativos da educação básica.

O texto do projeto explica que ele representa a concessão aos profissionais do magistério da educação básica, o percentual de reajuste anual estabelecido pela Lei Federal Nº 11.738/08, que instituiu o Piso Nacional do Magistério. O reajuste em 2020 foi de 12,84% para os profissionais do magistério e de 4,1%, para os profissionais do quadro administrativo da educação, de acordo com o que foi fixado pelo Ministério da Educação.

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, destacou a importância que o projeto tem para o município de Timon e agradeceu o compromisso de todos os parlamentares, que aprovaram o projeto por unanimidade. 

“Mais uma vez esta Casa cumpre com o seu papel constitucional, que é a aprovação de projetos que tragam benefícios para a nossa população. A Educação se faz também com a valorização dos profissionais que atuam nessa área, por isso, todos os parlamentares fizeram questão dar a sua contribuição para a aprovação desse reajuste”, destacou Helber Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com