Banner02

Banner08

segunda-feira, 29 de julho de 2019

CGU em Timon II: "Merenda preparada e/ou armazenada de forma inadequada"

Relatório de fiscalização da CGU feito nas escolas do município de Timon mostra foto de inseto (barata) próximo a utensílios da merenda escolar
Além de outras coisas, inseto (barata) próximo a utensílios (Fotos: CGU)
Seguindo na divulgação do relatório de fiscalização feito pela Controladoria Geral da União (CGU), no final do ano passado, na verificação quanto à correta aplicação de recursos transferidos da União ao município, e ao funcionamento de programas federais nas áreas da Educação e da Saúde aqui já publicada (reveja), este blog segue com mais uma etapa.

Nas imagens acima da CGU mostra: Armário sem apoio, facilitando acesso de insetos; Inseto (barata) próximo a utensílios da merenda escolar; Resto considerável de merenda escolar ensacada para consumo de animais caseiros e ventilador da cantina necessitando de limpeza de gorduras e poeira para evitar atingir a merenda escolar.

No subitem B do Item 2.2.3 do relatório da CGU trata da "Merenda preparada e/ou armazenada de forma inadequada", e cita vários casos encontrados nas escolas do município de Timon, como por exemplo: Os produtos perecíveis da merenda escolar estavam estocados fora do freezer; Constatou-se que a merenda preparada divergia da merenda prevista no cardápio para aquele dia e horário; Foram observados felinos (gatos) nas cantinas das escolas; Os alimentos não perecíveis e os da agricultura familiar encontravam-se armazenados de forma inadequada tendo em vista estarem em contato com as paredes e jogados pelo assoalho; a comida aparentemente está sendo preparada em excesso, pois quantidade considerável de resto de merenda é diariamente posta para consumo de animais domésticos (gatos e cachorros).

Sobre as situações citadas acima verificadas in loco pela CGU na parte de "Análise de Controle Interno" do relatório diz, "Justificativa não acatada. Ponto integralmente mantido. Manifestação apresentada pelo Gestor não logrou apresentar elementos objetivos para refutar as irregularidades identificadas pela equipe de fiscalização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com