Banner02

Banner08

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Timon: Câmara derruba veto de Luciano Leitoa a projeto de Gabinetes Optométricos

Câmara de Timon derruba veto ao projeto que regulamenta o funcionamento de gabinetes optométricos
A Câmara Municipal de Timon aprovou, por 11 votos a 06, a derrubada ao veto do prefeito Luciano Leitoa ao Projeto de Lei de autoria do vereador Henrique Júnior que regulamenta instalação e o funcionamento de gabinetes optométricos no município de Timon. O vereador Henrique Júnior destacou que o projeto seguiu todo o seu rito legal e foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara na 1ª e a na 2ª votação.

“O prefeito vetou baseado em alguns artigos, inclusive muito arcaicos, e nós preparamos uma defesa junto com o Conselho Nacional dos Optometristas, apresentamos essa defesa para todos os vereadores e pedimos o apoio dos vereadores para que a gente pudesse derrubar o veto. Agora o projeto segue para ser sancionado pelo presidente da Câmara”, destacou o parlamentar.

Votaram para a derrubada do veto os vereadores: Henrique Júnior, Adão Tavares, Anderson Pêgo, Antunes Macedo, Cláudia Regina, Francisco Torres, Juarez Morais, Kaká do Frigosá, Leandro Bello, Socorro Waquim e Raimundo da Ração. Henrique Júnior destacou que, “os vereadores Leandro Bello, Francisco Torres e Juarez Morais votaram junto com o G-11 por entenderem a importância desse projeto. Além disso, apesar do vereador Ramon Júnior não estar presente hoje, ele teve papel importantíssimo na tramitação deste projeto na Comissão de Constituição e Justiça, como relator”.

O plenário da Câmara também aprovou na manhã desta quarta-feira, 19, em segunda votação, o projeto da vereadora Cláudia Regina, que cria o Festival Anual de Música Gospel de Timon, que agora segue para a sanção do Poder Executivo. Foi aprovado ainda o Projeto de Lei nº 014/2019, de autoria da vereadora professora Socorro Waquim, que cria o “Espaço Paredão” no município de Timon. E o vereador Henrique Júnior ainda apresentou Projeto de Lei que denomina a rua Particular, no bairro Parque Piauí, como rua Sargento Manoel Gomes da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com